Clima

Lance Notícias | 26/10/2020 10:27

26/10/2020 10:27

47628 visualizações

Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais entre segunda e terça-feira (27)

Entre o domingo (25) até a madrugada de terça-feira (27) são esperados temporais em Santa Catarina, devido aproximação e atuação de uma frente fria. Nas regiões Extremo Oeste e Oeste (áreas em vermelho e laranja) os temporais tem maior risco de severidade (com chuva forte acompanhada de raios, eventual queda de granizo, rajadas de vento que […]

Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais entre segunda e terça-feira (27)

Entre o domingo (25) até a madrugada de terça-feira (27) são esperados temporais em Santa Catarina, devido aproximação e atuação de uma frente fria.

Nas regiões Extremo Oeste e Oeste (áreas em vermelho e laranja) os temporais tem maior risco de severidade (com chuva forte acompanhada de raios, eventual queda de granizo, rajadas de vento que podem superar os 80 km/h) entre a madrugada e manhã de segunda (26).

As condições de altos acumulados de chuva em curto período são favoráveis as ocorrências de alagamentos e deslizamentos pontuais. Nas áreas em amarelo do mapa, os temporais devem ser mais isolados e ocorrem entre a tarde de segunda (26) até a madrugada de terça-feira (27).

Para Xanxerê, nesta segunda-feira é esperado mais de 60 mm de chuva que pode vir acompanhada de temporal.

Deixe seu comentário