Trânsito

Lance Notícias | 26/07/2020 15:00

26/07/2020 15:00

266269 visualizações

Dnit explica polêmicas referentes a velocidade dos radares na BR-282

O assunto continua gerando polêmica. Muitos motoristas ainda reclamam sobre as velocidades estipuladas na BR-282. Os radares ainda não entraram em funcionamento, mas quando começarem a fiscalizar, a velocidade permitida em alguns trechos será de 40 quilômetros por hora. O supervisor do Dnit de Chapecó, Diego da Silva, esteve conversando com a equipe do Lance […]

Dnit explica polêmicas referentes a velocidade dos radares na BR-282 Foto: Divulgação

O assunto continua gerando polêmica. Muitos motoristas ainda reclamam sobre as velocidades estipuladas na BR-282. Os radares ainda não entraram em funcionamento, mas quando começarem a fiscalizar, a velocidade permitida em alguns
trechos será de 40 quilômetros por hora.

O supervisor do Dnit de Chapecó, Diego da Silva, esteve conversando com a equipe do Lance Notícias e explicou como vai funcionar a fiscalização dos radares depois de entrarem em funcionamento.

– Foram concluídas as etapas de contratação e a partir disso deu-se início às instalações dos controladores. Todas as etapas precisam ser cumpridas e todos os controladores de velocidade precisam passar por esses estudos, que é a viabilidade e técnico de instalação. Isso é feito acompanhado pelo corpo técnico do Dnit, avaliado e autorizado, para depois serem instalados – disse.

Ele informou ainda que as velocidades podem variar de acordo com os trechos da rodovia. E que em alguns locais, ela pode chegar aos 80 quilômetros por hora.

– Os controladores não alteram a velocidade regulamentada nesses locais. Na verdade, na maioria dos pontos, as velocidades já são regulamentadas. Nesses pontos de 40 km, normalmente são áreas urbanas, como o radar de Xanxerê. Vamos ter outros pontos que a velocidade vai ser maior, de 60km ou 80km, vai regulamentar aquilo que em tese é regulamentada nas rodovias – finalizou.

Deixe seu comentário