Saúde

Lance Notícias | 03/09/2020 14:32

03/09/2020 14:32

43746 visualizações

HRSP orienta população sobre atendimentos no ambulatório do município

O Ambulatório do Hospital Regional São Paulo (HRSP), localizado em frente a recepção da instituição, na Rua Celestino do Nascimento, segue com os atendimentos normais, mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus. Somente em agosto foram atendidos no local 575 pacientes de toda a região. A maioria dos casos (285) são traumas, sendo eles […]

HRSP orienta população sobre atendimentos no ambulatório do município

O Ambulatório do Hospital Regional São Paulo (HRSP), localizado em frente a recepção da instituição, na Rua Celestino do Nascimento, segue com os atendimentos normais, mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus.

Somente em agosto foram atendidos no local 575 pacientes de toda a região. A maioria dos casos (285) são traumas, sendo eles ocasionados por acidentes de trânsito, no trabalho ou domésticos. No entanto, no mesmo espaço ocorrem ainda o Teste da orelhinha (106) em bebês recém-nascidos, Ecocardiograma (135) e Ultrassonografia (49).

Apesar do HRSP ainda estar com os procedimentos eletivos suspensos, em razão dos afastamentos de funcionários com covid-19 ou síndrome gripal e da dificuldade de medicamentos, os atendimentos de urgência e emergência seguem acontecendo e demandam do ambulatório.

Para reduzir os riscos, os atendimentos ocorrem em dias separados, de acordo com a especialidade, ainda assim, acaba ocorrendo uma grande circulação de pessoas no local, já que muitos pacientes estão com acompanhante. Diante da situação e da impossibilidade de reduzir o número de pessoas, para não prejudicar o tratamento dos pacientes, o HRSP faz as seguintes recomendações:

– Somente o paciente que precisa de atendimento deve permanecer dentro do ambulatório, devendo o acompanhante aguardar do lado de fora (salvo em situações específicas);

– No local, foram realizadas marcações no chão, para que as pessoas que aguardam atendimento mantenham o distanciamento umas das outras. Respeite as marcações e, caso esteja aguardando do lado de fora, respeite a distância mínima de um metro e meio da pessoa a sua frente;

– Utilize máscaras o tempo todo em que estiver aguardando o atendimento ou enquanto for atendido pelos nossos profissionais de saúde;

– Em vários pontos do ambulatório há a disposição dispensers de álcool para a higienização das mãos;

– Caso apresente sintomas como: dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo, coriza (nariz escorrendo), febre, tosse, diarreia, e perda ou redução do paladar (gosto) ou olfato (cheiro) comunique a equipe de saúde.

Se você é um paciente com suspeita da Covid-19, permaneça em isolamento social (em casa) e reagende o seu atendimento entrando em contato por meio do telefone (49) 3441-7777.

Deixe seu comentário