Educação

Lance Notícias | 17/08/2020 13:30

17/08/2020 13:30

47822 visualizações

IFSC define novas datas para processos seletivos do segundo semestre

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) divulgou o calendário de inscrições para seus cursos com início no segundo semestre deste ano, após alterações em função da pandemia de coronavírus. As inscrições para os processos seletivos de cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes, além de cursos Proeja, serão feitas entre 1º e 14 de setembro de 2020. […]

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) divulgou o calendário de inscrições para seus cursos com início no segundo semestre deste ano, após alterações em função da pandemia de coronavírus. As inscrições para os processos seletivos de cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes, além de cursos Proeja, serão feitas entre 1º e 14 de setembro de 2020. Diante da necessidade de distanciamento social do atual momento, não haverá Exame de Classificação e a seleção para todos os cursos será por meio de sorteio.

Também estão previstas as inscrições para cursos de formação inicial e continuada (FIC) ou de qualificação, na modalidade a distância, entre os dias 2 e 25 de setembro. A seleção também será por sorteio.

Já o período de solicitação de transferências e retornos será organizado em cada câmpus, de acordo com os calendários locais, a partir de 1º de setembro.

Os processos seletivos para cursos de pós-graduação ofertados na modalidade presencial estão suspensos. Serão mantidos apenas as seleções para cursos de pós-graduação a distância.

Todos os processos seletivos são para início das aulas ainda em 2020, de forma não presencial. A definição do calendário de ingresso para 2021 ainda depende do ajuste do calendário acadêmico dos câmpus, o que deve acontecer até 1º de setembro.

Em caso de dúvidas sobre cursos e processos seletivos, envie e-mail para ingresso@ifsc.edu.br.

O IFSC segue com atividades não presenciais desde o início da pandemia. Para informações das medidas institucionais tomadas neste momento, acompanhe a página: https://www.ifsc.edu.br/covid-19.

 

Serviço:

 

Quer estudar no IFSC ainda neste ano? Fique ligado(a) nos períodos de inscrições!

Cursos técnicos – integrados, concomitantes e subsequentes – e Proeja: de 1º a 14 de setembro

Cursos de formação inicial e continuada (FIC) ou de qualificação: de 2 a 25 de setembro

Transferências e retornos: a partir de 1º de setembro (ver em cada câmpus)

 

Deixe seu comentário