Pittol
Pittol

Inscrições do Enem 2022 poderá ser paga com PIX ou cartão de crédito

Vitor Queiroz | Educação | 10/05/2022 18:18
Inscrições do Enem 2022 poderá ser paga com PIX ou cartão de crédito
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 10089

Nesta terça-feira dia (10) iniciou-se o período para inscrição no Enem 2022 e pagamento da taxa de inscrição da edição.

 

Pela primeira vez, o valor poderá ser pago por PIX e cartão de crédito. O pagamento via cartão de crédito é uma opção gerenciada pelas prestadoras de serviço que fazem o repasse do valor.

 

A novidade foi anunciada pelo ministro da Educação, Victor Godoy, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, nessa quinta-feira, (5) de maio, nos canais de comunicação do Ministério da Educação (MEC) e da Autarquia.

 

A medida é mais uma conquista contemplada nas ações de gestão e governança priorizadas para beneficiar os participantes do exame, ampliando o alcance e facilitando a conclusão da inscrição dos interessados. A inovação foi formalizada por meio de retificações dos editais do exame, que foram publicadas no Diário Oficial da União dessa sexta-feira, (6) de maio.

 

Período para efetuar o pagamento se encerra em 27 de maio. Vale ressaltar que a participação no exame apenas será garantida após a confirmação do pagamento da taxa.

 

O pagamento da taxa de inscrição também poderá ser feito por meio do tradicional boleto, que deve ser gerado na Página do Participante e pago pelos não isentos em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários e respeitando os horários de compensação.

 

Já os interessados em fazer o Enem 2022 que adquiriram a isenção da taxa devem realizar a inscrição na Página do Participante, mas não precisam efetuar o pagamento para confirmar a participação.

 

Assessoria de Comunicação Social do Inep

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias