Justiça

Lance Notícias | 10/05/2022 16:21

10/05/2022 16:21

41905 visualizações

Júri condena homem que matou idoso a facadas no Oeste

Denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Davi Vargas Machado foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Modaí por homicídio qualificado a 16 anos, três meses e 25 dias de prisão. Ele matou um idoso de 63 anos com mais de 10 facadas na região do pescoço. De acordo com a ação […]

Júri condena homem que matou idoso a facadas no Oeste

Denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Davi Vargas Machado foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Modaí por homicídio qualificado a 16 anos, três meses e 25 dias de prisão. Ele matou um idoso de 63 anos com mais de 10 facadas na região do pescoço. De acordo com a ação penal pública, o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Valdir Daenecke foi morto no dia 27 de agosto de 2021, por volta das 5h30, às margens da rodovia SC-386, no bairro Capivara, interior do município de Mondaí. O corpo do idoso foi encontrado por populares, que acionaram a Polícia Militar.

Durante o processo foram ouvidas nove testemunhas e duas disseram que o condenado não teria se arrependido do crime. Ainda, relataram que o réu teria utilizado frases homofóbicas ao se referir à vítima, além de enfatizar, após o homicídio, que “não gostava desse tipo de gente”.

Perante o Júri, o Promotor de Justiça Diego Henrique Siqueira Ferreira sustentou que o crime teria como uma das motivações o fato de a vítima ser homossexual.

Mais de 10 familiares da vítima acompanharam a sessão do Tribunal do Júri que ocorreu na última quarta-feira (4/5) e durou mais de 11 horas. O réu ainda foi condenado ao pagamento de R$ 15 mil a título de danos morais aos herdeiros da vítima.

Da sentença cabe recurso, mas Machado não poderá recorrer em liberdade. O Juiz de Direito Raul Bertani de Campos, que presidiu o julgamento, entendeu que ainda prevalecem as circunstâncias que levaram a decretação da prisão preventiva do réu e chegou a lembrar que o condenado fugiu após a audiência de instrução, sendo recapturado no dia seguinte.

 

Deixe seu comentário