Lance no Campo

Lance Notícias | 05/12/2021 09:30

05/12/2021 09:30

67416 visualizações

Lance no Campo: família se dedica a produção de ovos há aproximadamente 20 anos

Moradores da linha Berno, interior de Seara, em 2002, os pais de Juliana Wissmann iniciaram a criação de galinhas para a comercialização de ovos. Na época, eles possuíam em média 200 aves, mas com o passar do tempo a família precisou expandir a criação com o aumento da demanda. Todo o serviço, desde o tratamento […]

Moradores da linha Berno, interior de Seara, em 2002, os pais de Juliana Wissmann iniciaram a criação de galinhas para a comercialização de ovos. Na época, eles possuíam em média 200 aves, mas com o passar do tempo a família precisou expandir a criação com o aumento da demanda.

Todo o serviço, desde o tratamento das aves, até a comercialização é feito pela família, e hoje eles contam com 5 mil aves alojadas, recolhendo em média 200 dúzias de ovos por dia.

Juliana, uma das produtoras, comenta ainda, sobre os cuidados necessários com as galinhas, desde filhotes até se tornarem adultas, com alimentação, exames e sono.

Após todo o processo necessário antes da comercialização, os ovos são embalados conforme sua classificação de tamanho e encaminhados para mercados, padarias e restaurantes do município de Seara.

Como toda a produção da família é feita de forma manual, eles ainda não pretendem aumentar sua demanda, pois para isso, teriam que automatizar tudo, o que acabaria gerando gastos altos.

Deixe seu comentário