Lance no Campo

Lance Notícias | 01/08/2021 08:22

01/08/2021 08:22

85555 visualizações

Lance no Campo: Jovens se dedicam a criação de cavalos crioulos em Passos Maia

Eles são velozes e podem custar até mais do que um carro esportivo. Alguns são bons para o trabalho, outros em competições de corrida, no esporte hípico ou até na lida com o gado. Em Passos Maia, cidade do Oeste Catarinense, dois primos resolveram empreender e iniciaram com a criação de cavalos crioulos.  Thiago diz […]

Lance no Campo: Jovens se dedicam a criação de cavalos crioulos em Passos Maia Foto: Alessandra Bagattini

Eles são velozes e podem custar até mais do que um carro esportivo. Alguns são bons para o trabalho, outros em competições de corrida, no esporte hípico ou até na lida com o gado. Em Passos Maia, cidade do Oeste Catarinense, dois primos resolveram empreender e iniciaram com a criação de cavalos crioulos. 

Thiago diz que a criação começou pela paixão aos animais. Todo o trabalho aos poucos tem se transformado em um grande negócio. A cabanha, atualmente, trabalha com a criação, comercialização e também na participação de provas de laço. 

A criação iniciou com um animal. Aos poucos, novos animais foram sendo adquiridos, grande parte deles são oriundas do Rio Grande do Sul. 

Os cavalos da cabanha são comercializados por todo o Brasil, mas principalmente ao Rio Grande do Sul. Para ter os melhores animais é preciso fazer os melhores cruzamentos genéticos, método também adotado pela cabanha. 

Confira:

Deixe seu comentário