Agricultura

Lance Notícias | 09/03/2021 13:42

09/03/2021 13:42

69841 visualizações

Mãe e filha iniciam produção de morangos no Interior de Ipuaçu

A produção de morangos está se expandindo no Oeste Catarinense, e buscando capacitar os agricultores, a Epagri disponibilizou um curso de especialização em cultivos. Atualmente, são mais de 70 agricultores que trabalham comercialmente com a cultura na região e o número de interessados cresce a cada ano. Assim, Silviane Levinski e sua filha Ana Julia […]

Mãe e filha iniciam produção de morangos no Interior de Ipuaçu

A produção de morangos está se expandindo no Oeste Catarinense, e buscando capacitar os agricultores, a Epagri disponibilizou um curso de especialização em cultivos. Atualmente, são mais de 70 agricultores que trabalham comercialmente com a cultura na região e o número de interessados cresce a cada ano.

Assim, Silviane Levinski e sua filha Ana Julia Levinski Rebelato iniciaram a produção dos “Morangos da Sil”, nome que ficou muito conhecido em Ipuaçu. Elas residem no interior da cidade, na Linha Casarin.

Em 2019, Silviane precisou se afastar do trabalho por questões de saúde e decidiu fazer o curso da Epagri em Chapecó.

– Eu moro em uma propriedade com bastante espaço, então resolvi investir nela e começar meu próprio negócio. Ao longo do ano eu fiz o curso e no início de 2020 eu já estava montando minha primeira estufa – conta.

No começo a produtora enfrentou alguns desafios e o apoio da família foi essencial para que ela seguisse no ramo.

– Eu comecei bem no período da quarentena, então como minha filha já estava o tempo todo em casa, eu a incentivei a me ajudar e hoje nós trabalhamos juntas. A minha família me ajudou a começar e com a orientação da Epagri de Ipuaçu nós entramos no ramo dos morangos. Foi difícil pela falta de experiência com as plantas e a questão do marketing. Ainda estamos nos especializando na área e ganhando experiência – relata.

A dupla produz morangos semi-orgânicos, vendidos in natura, congelados e polpas. Eles são de variedade Pircinque Italiano, conhecidos por serem super doces e livres de agrotóxicos.

Silviane e Ana Julia planejam crescer na área e já vendem os morangos para outras cidades, como São Domingos e Xanxerê.

Se você tiver interesse pode entrar em contato através do telefone (49) 99907-2799 ou procurar por “Morangos da Sil” nas redes sociais.

 

Deixe seu comentário