Xanxerê

Lance Notícias | 07/01/2021 18:08

07/01/2021 18:08

102228 visualizações

Major Vilte se despede de Xanxerê para atuar em Ibicaré

Ao todo são quase 27 anos dedicados à Polícia Militar de Santa Catarina. A vida militar iniciou em 1994. – Eu sou de Abelardo Luz, mas moro em Xanxerê desde 1989. Cursei a Escola de Soldado em Chapecó em 1994. O meu objetivo não é se aposentar amanhã, pelo contrário. No início trabalhei em Xanxerê […]

Major Vilte se despede de Xanxerê para atuar em Ibicaré Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Ao todo são quase 27 anos dedicados à Polícia Militar de Santa Catarina. A vida militar iniciou em 1994.

– Eu sou de Abelardo Luz, mas moro em Xanxerê desde 1989. Cursei a Escola de Soldado em Chapecó em 1994. O meu objetivo não é se aposentar amanhã, pelo contrário. No início trabalhei em Xanxerê por sete anos, fui transferido para Lajeado Grande por mais oito anos. Conclui a minha faculdade de Direito em 2006. E neste mesmo período saiu o concurso para entrar na academia oficial no qual participei e tive a oportunidade de voltar a Xanxerê. Aqui permaneci no subcomando até 2015 e neste ano foi transferido para Abelardo Luz assumir lá e no ano seguinte voltei a Xanxerê e assumi interinamente com a saída do então capitão Barcarollo e após dois meses fui nomeado comandante. Estive sempre aqui na região. São 24 anos de trabalhos aqui nessa região. Agora são novas missões, novos desafios, acredito que eu vou me dar bem, vou de cabeça erguida e com a vontade de fazer a diferença, de somar – explica.

 

Vilte no início da carreira (Foto: arquivo pessoal)

 

Vilte enfatiza o quanto gosta do trabalho que desempenha na companhia e sua relação com o capitão Risson que agora assume Xanxerê.

– Esse período que estive na companhia foi essa rotina corrida, mas eu gosto do que faço. O capitão Risson é de gabarito, tem muita interação com a comunidade. Fizemos o curso de soldados juntos, da faculdade de Direito também, além de termos trabalhado juntos quando soldados. Xanxerê ganha muito com ele – detalha.

Vilte dos Santos assume um novo desafio agora ingressando na Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv). Trabalhou em Xanxerê até o último dia em busca de mais efetivo, que hoje é um dos maiores problemas da companhia.

Deixe seu comentário