Agricultura

Lance Notícias | 02/02/2021 18:25

02/02/2021 18:25

123967 visualizações

Morador de Xanxerê é selecionado para etapa nacional de programa de lideranças no agronegócio

Henrique Rodrigues da Fonseca tem 29 anos. Natural de Coronel Vivida, no Paraná mas mora em Xanxerê há cerca de doze anos. Se formou em Medicina Veterinária na Unoesc e é especialista em nutrição de bovinos de leite e mestre em zootecnia. – Sou filho de produtor rural, tive a minha vida inteira no campo. […]

Morador de Xanxerê é selecionado para etapa nacional de programa de lideranças no agronegócio Foto: Arquivo Pessoal

Henrique Rodrigues da Fonseca tem 29 anos. Natural de Coronel Vivida, no Paraná mas mora em Xanxerê há cerca de doze anos. Se formou em Medicina Veterinária na Unoesc e é especialista em nutrição de bovinos de leite e mestre em zootecnia.

– Sou filho de produtor rural, tive a minha vida inteira no campo. Nascido e criado no interior. Escolhi pela graduação porque sempre tive vontade de produzir e alimentar o mundo. Trabalho como consultor técnico e desde então me encantei pelo programa do CNA Jovem. Sempre tive como objetivo tornar as propriedades mais lucrativas, e melhorar e muito a vida do produtor rural – disse Henrique.

Com todo trabalho voltado para o homem do campo, fez com que Henrique ganhasse destaque entre os 80 selecionados para a etapa nacional da quarta edição do CNA Jovem, um programa gratuito do Senar para desenvolvimento de novas lideranças no agro.

– Fazer parte desse programa foi um sonho para mim porque eu sempre fui um cara de tomar iniciativa, de solucionar problemas. Então é uma conquista enorme pra mim porque foi através desse programa que eu consegui me encontrar e seguir no caminho certo. Estou trabalhando naquilo que eu sempre gostei – conclui.

Os selecionados para a etapa nacional têm entre 22 e 30 anos. O programa tem como objetivo preparar novos líderes para enfrentarem desafios e inovarem na agropecuária brasileira em cinco áreas: institucional, sindical, político-partidária, empresarial e educacional. Nesta fase, ocorrerão encontros presenciais em cinco polos relacionados a cada uma das áreas de foco, além de desafios, oficinas, atividades, testes e palestras.

– A ideia é manter o foco dentro da consultoria porque eu presto serviço também para outras empresas. Recentemente comprei uma área de terra aqui em Xanxerê onde eu quero tornar ela como modelo de gestão. Como meta de vida eu pretendo seguir no ramo agropecuário, seguir com agricultura. Sempre buscando inovação, tecnologias, para tornar a agropecuária cada vez mais lucrativa – finaliza

Os participantes também terão encontro nacional em Brasília, em abril, para colocarem em prática o aprendizado.

O último encontro nacional e a divulgação dos vencedores estão agendados para agosto. A escolha da iniciativa vencedora será feita por uma banca de profissionais do setor do agro que definirá o grupo que apresentar a melhor iniciativa de liderança com potencial de resolução para o seu respectivo desafio.

Na premiação individual, serão escolhidos os três jovens que apresentarem a melhor avaliação do perfil de liderança realizada ao longo de toda a jornada do programa.

Deixe seu comentário