Covid-19

Lance Notícias | 25/11/2020 13:28

25/11/2020 13:28

73430 visualizações

Moradores reclamam do atendimento de alguns médicos no Hélio Ortiz, em Xanxerê

O desabafo de uma moradora de Xanxerê foi publicado nas redes sociais. Na postagem ela disse que foi até o posto de saúde Hélio Ortiz para consultar porque estava com sintomas da Covid-19. De acordo com as informações publicadas por ela mesma, ela chegou até a realizar um exame em um laboratório particular da cidade […]

Moradores reclamam do atendimento de alguns médicos no Hélio Ortiz, em Xanxerê Foto: Divulgação

O desabafo de uma moradora de Xanxerê foi publicado nas redes sociais. Na postagem ela disse que foi até o posto de saúde Hélio Ortiz para consultar porque estava com sintomas da Covid-19.

De acordo com as informações publicadas por ela mesma, ela chegou até a realizar um exame em um laboratório particular da cidade que deu positivo para a Covid-19. Mas quando procurou ajuda no centro de atendimento ao Coronavírus não recebeu a orientação necessária.

– Então após esperar por três horas, a médica me chamou e perguntou o que eu tinha. E ela em tom de deboche perguntou se eu tinha procurado atendimento somente agora. Mas eu comecei a sentir os sintomas no mesmo dia que procurei atendimento. Me senti uma burra literalmente, ainda no atendimento ela foi fazer a receita e me disse que não poderia prescrever tais medicações daí você liga pra reclamar ninguém atende. O SUS não é e nunca foi ruim, o que falta são as pessoas competentes e com vontade para trabalhar – desabafa a moradora.

A Prefeitura

O Lance Notícias entrou em contato com o médico da prefeitura de Xanxerê, Diego Corso, que informou que ficou sabendo da situação através da imprensa que ele está verificando o que realmente teria acontecido.

Ele ressalta ainda que qualquer queixa relacionada a área da saúde que a população entre em contato pelo telefone da Ouvidoria Municipal (49) 3441-8515 das 07h às 13h para formalizar a queixa e para que uma sindicância possa ser aberta.

Deixe seu comentário