Saúde

Lance Notícias | 23/11/2020 14:19

23/11/2020 14:19

72848 visualizações

Moradores reclamam sobre falta de médicos em posto de saúde de Xanxerê

A reclamação chegou até a redação do Lance Notícias, após alguns moradores relatarem a falta de médico no posto de saúde do bairro Bortolon. – Eu estou com uma hérnia gigante na minha barriga e estou sofrendo muito porque não tem remédio no posto de saúde, não tem médico para atender as pessoas. Tinha uma […]

Moradores reclamam sobre falta de médicos em posto de saúde de Xanxerê Foto: Divulgação

A reclamação chegou até a redação do Lance Notícias, após alguns moradores relatarem a falta de médico no posto de saúde do bairro Bortolon.

– Eu estou com uma hérnia gigante na minha barriga e estou sofrendo muito porque não tem remédio no posto de saúde, não tem médico para atender as pessoas. Tinha uma consulta marcada para amanhã (24) e já me avisaram que provavelmente vai precisar ser remarcada porque simplesmente a médica que atende está com Covid. Nós não sabemos mais o que fazer. Eu estou morrendo de dor e até agora ninguém sabe de nada, ninguém fala nada – disse esse morador que não quis ser identificado.

Ele ainda relata que o posto de saúde do bairro Bortolon atende também os moradores do centro da cidade.

– Não temos médico, você tem que ir na emergência do hospital São Paulo. Daí eu chego lá com um problema e acabo com outro problema. Eu não sei o que fazer. Imagina o que a população deve fazer. Se no centro da cidade não tem médico, o que deixará para os bairros da cidade? Estão marcando consultas para dezembro ou até janeiro do ano que vem e eu não posso mais esperar – conclui.

A Prefeitura

A assessoria de imprensa da prefeitura de Xanxerê informou que na última sexta-feira (20) não houve falta de médico no posto de saúde do bairro Bortolon. E, que na manhã desta segunda-feira (23), a médica que atende no local avisou que não iria trabalhar porque não estava se sentindo muito bem, mas que no lugar dela, já há outra médica atendendo no local.

Deixe seu comentário