Câmara de Vereadores

Maicon Fiuza | 11/04/2024 15:28

11/04/2024 15:28

51120 visualizações

Câmara de Xanxerê retoma sessões no mês de abril com mudanças nas bancadas e aprova reposição salarial para servidores

Após uma breve interrupção nas sessões devido à mudança do sistema de gerenciamento legislativo da Câmara Municipal de Xanxerê, os vereadores retornaram às atividades nesta quarta-feira (10) com a primeira sessão ordinária do mês de abril de 2024.

Uma das novidades desta sessão foi a mudança nas bancadas do legislativo municipal, com a troca de filiação partidária de dois vereadores. Altair Rossato (Dentinho) e Vilmar do Som deixaram o Podemos e o Republicanos, respectivamente, para se filiarem ao Progressistas e ao MDB. Com essas mudanças, o MDB voltou a ser a maior bancada na Câmara, com três vereadores, enquanto PL, PP e PT contam com dois vereadores cada.

As mudanças nas filiações dos vereadores devem resultar em reajustes nas comissões do legislativo, para manter a proporcionalidade exigida pelo regimento interno da Câmara Municipal de Xanxerê. A nova configuração deve ser sugerida pelo presidente da Câmara ainda na sessão desta quarta-feira.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

Reposição salarial para servidores municipais é aprovada

Na última semana, durante a transição do sistema de gerenciamento legislativo, os vereadores realizaram duas sessões extraordinárias curtas para aprovar dois projetos de lei importantes.

Entre eles, o Projeto de Lei Ordinária nº 06/2024, que autorizou o Poder Executivo Municipal a conceder reposição salarial aos servidores públicos municipais. A aprovação do projeto era urgente para que a reposição pudesse ser incluída ainda na folha de pagamento de abril.

Com as atividades retomadas e as mudanças implementadas, a Câmara Municipal de Xanxerê segue trabalhando para garantir melhorias para a população e para os servidores municipais.

 

Fonte: Site Câmara Municipal de Vereadores de Xanxerê

Deixe seu comentário