Saúde

Maik Nascimento | 27/07/2023 15:18

27/07/2023 15:18

46464 visualizações

Cerca de 2000 pacientes faltaram em atendimentos com especialistas no Centro Integrado de Saúde em Xanxerê

O não comparecimento às consultas agendadas com especialistas no Centro Integrado de Saúde de Xanxerê está preocupando a secretaria. Dados apontam que das 14.912 consultas, procedimentos ou exames agendados no primeiro semestre, cerca de 13% dos pacientes agendados entre janeiro e junho de 2023 não compareceram para atendimento, um total de 1958 faltas. A Secretaria […]

Cerca de 2000 pacientes faltaram em atendimentos com especialistas no Centro Integrado de Saúde em Xanxerê

O não comparecimento às consultas agendadas com especialistas no Centro Integrado de Saúde de Xanxerê está preocupando a secretaria. Dados apontam que das 14.912 consultas, procedimentos ou exames agendados no primeiro semestre, cerca de 13% dos pacientes agendados entre janeiro e junho de 2023 não compareceram para atendimento, um total de 1958 faltas.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que enquanto usuários aguardam para conseguir uma consulta com especialista, aqueles que conseguem, além de não comparecer, não informam a desistência ou o motivo da falta.

De acordo com a secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, o índice de pacientes faltantes ainda é grande. A Secretaria de Saúde busca diariamente prestadores de serviço para acolher os pacientes nas diversas especialidades e serviços, sendo que muitos profissionais vêm de outros municípios, o que muitas vezes desmotiva o profissional a manter o atendimento devido ao não comparecimento do paciente no agendamento prévio.

— Seria muito importante que quando o paciente não possa comparecer por algum motivo justificável, que comunique com antecedência para que possamos chamar outro paciente em seu lugar — comenta.

Desde o mês de julho de 2021 o município disponibiliza atendimentos com especialistas no Centro Integrado de Saúde. São dois ginecologistas, um ortopedista, dois pediatras, três fisioterapeutas, dois psicólogos, uma fonoaudióloga, uma terapeuta ocupacional, uma dermatologista, três cardiologistas, um vascular, um otorrinolaringologista, dois psiquiatras, um urologista, um endocrinologista, dois cirurgiões gerais, um reumatologista, um geriatra, duas nutricionistas. Além disso, o Centro Integrado de Saúde oferece ainda exame de ecocardiograma e ecocardiograma.

Deixe seu comentário