Entorpecentes estavam prontos para comercialização
Uma operação conjunta entre as forças de segurança de Xanxerê resultou na prisão em flagrante de cinco pessoas por tráfico e associação para o tráfico de drogas nesta sexta-feira (25). A ação foi coordenada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), e pela Polícia Militar, com apoio de policiais da Operação Protetor.
As primeiras prisões ocorreram no Bairro Aparecida. Um homem de 40 anos e uma mulher de 24 anos foram detidos com aproximadamente 147 gramas de crack. Na sequência, uma mulher de 27 anos, apontada como responsável por entregar a droga ao casal, também foi presa. No imóvel onde ocorreram as prisões, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e localizaram mais entorpecentes — cerca de 487 gramas de cocaína — além de dinheiro em espécie e três aparelhos celulares.
A segunda etapa da operação foi realizada no Bairro Pinheiro. Durante o cumprimento de mais um mandado de busca e apreensão, um casal — homem de 35 e mulher de 38 anos — foi preso. No local, os policiais apreenderam 10 buchas de cocaína, 41 pedras de crack, 17 gramas de cocaína em forma de pedra, dinheiro, balança de precisão e celulares.
De acordo com as autoridades, a operação teve resultados expressivos com cinco prisões em flagrante, apreensão de drogas e o cumprimento de quatro mandados de busca. As investigações continuam, e novas prisões não estão descartadas.