Atualidades

Lance Notícias | 24/08/2023 13:43

24/08/2023 13:43

45590 visualizações

Conheça Cris Salvi: especialista em etiqueta social e pessoal

Moradora de Xanxerê, Cris que se apaixonou e investiu na área de Etiquetas sociais, até a realização desse êxito, caminhou pela comunicação e somou vivências internacionais. Formada em Jornalismo, pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), posteriormente, morou um período em Londres, onde se conectou com a cultura local de leitura, postura e educação. Vivenciando […]

Conheça Cris Salvi: especialista em etiqueta social e pessoal

Moradora de Xanxerê, Cris que se apaixonou e investiu na área de Etiquetas sociais, até a realização desse êxito, caminhou pela comunicação e somou vivências internacionais.

Formada em Jornalismo, pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), posteriormente, morou um período em Londres, onde se conectou com a cultura local de leitura, postura e educação.

Vivenciando experiências válidas em Londres, Cris desenvolveu a prática do que é conhecido hoje como “Networking”. Com isso, ao voltar para o Brasil, começou atuar como Jornalista.

Em conversa com o Grupo Lance Notícias, ao contar sua história, Cris ressalta:

— O céu era o limite. E você pode estar pensando: nossa! Que corajosa ela, né! Na verdade, sempre pensei: não posso perder essa oportunidade. Se eu não realizar isso, ninguém fará por mim. E, sempre falo a famosa frase: quem não é visto, não é lembrado — conta.

Desse modo, quando foi morar na Itália, em 2012, surgiu a paixão pela prática da Mesa Posta, já que os europeus são detalhistas nessas ocasiões. E, juntando à analise que fazia, com o amor por reunir família e amigos à mesa, Cris buscou conhecimento sobre. Foi então, que cursou aulas de ‘Personal Welcome’, por meio da Escola Brasileira de Etiqueta. E, sempre buscando sapiência, se formou em Professora de Etiqueta, transpassando sua paixão para outras pessoas.

A ferramenta Etiqueta do ‘Terceiro Milênio’, proporcionou à Cris habilidades e conhecimentos sobre sua profissão, refletindo na Etiqueta das Relações Pessoais, qual destaca:

— Através de suas regras colocadas em prática no dia a dia, é possível tornar-se uma pessoa mais confiante, mais segura para se apresentar em um grupo novo. Saber como realizar uma entrevista de emprego, por exemplo. Através dos cursos, eu ensino técnicas para entregar seu cartão, exemplificando, de forma elegante, sem aquela famosa frase: vou deixar meu cartão se você precisar de algo — destaca.

Cris, mediante do conhecimento que somou durante sua jornada profissional, dá ênfase:

— Conectar-se com pessoas reais, que vão fazer a diferença, em um mundo cada vez mais digital, não é fácil. Mas, se você estiver disposto a aprender e ir além do que os olhos podem ver, se quiser ser lembrado, isso também é possível, por intermédio de muita conversa e troca de ideias — destaca.

Trabalhar os detalhes e praticar a Etiqueta, no âmbito profissional e pessoal, é uma ferramenta para deixar sua marca.

Fotos: arquivo pessoal.

Deixe seu comentário