Saúde

Lance Notícias | 15/08/2023 14:26

15/08/2023 14:26

64215 visualizações

Conheça o método Terapia Capilar, tratamentos e benefícios

O ramo que estuda os fios, couro cabeludo, pelos e raízes, tem como objetivo mantê-los saudáveis ou resgatar seu vigor e força. E quando se fala em resgate capilar, a Terapia Capilar trata quedas de cabelos, quebra dos fios, inflamações e infecções, alterações no couro cabeludo, psoríase, alopecia, caspas e seborreia, calvície, excesso de oleosidade, […]

Conheça o método Terapia Capilar, tratamentos e benefícios

O ramo que estuda os fios, couro cabeludo, pelos e raízes, tem como objetivo mantê-los saudáveis ou resgatar seu vigor e força. E quando se fala em resgate capilar, a Terapia Capilar trata quedas de cabelos, quebra dos fios, inflamações e infecções, alterações no couro cabeludo, psoríase, alopecia, caspas e seborreia, calvície, excesso de oleosidade, dermatites e trabalha com a nutrição dos fios.

Em bate-papo com o Grupo Lance Notícias, Eliz Perondi, Terapeuta Capilar explica como é o processo desses tratamentos.

— O cliente sempre será avaliado, primeiramente, para, então, haver um diagnóstico capilar e eu começar um protocolo direcionado às suas necessidades. Todavia, os resultados dependem muito do comprometimento de cada paciente, que muitas vezes envolve mudanças, desde a alimentação, beber água, atividade física e exames de rotina em dia — explica.

Em 2022, o Instituto VITA, do Rio de Janeiro, expressou que mais de 42 milhões de brasileiros sofrem com acometimentos capilares, e a entrevistada Eliz assegurou que a maior queixa nos atendimentos de Terapia Capilar são as quedas dos fios e dermatite nervosa.

Com o tratamento em dia e um acompanhamento profissional, os benefícios são: resgate da autoestima; melhora a circulação e oxigenação do couro cabeludo; reduz a oleosidade; devolve a saúde dos fios; incentivo do crescimento de novos fios; e redução da seborreia, coceira e sensibilidade.

A profissional Eliz finaliza a entrevista com um aviso:

— Qualquer incômodo ou problema capilar é um primeiro passo em busca de um Terapeuta do ramo, por isso, ao iniciar os cuidados e tratamentos, siga as orientações e aceite o processo — finaliza.

Deixe seu comentário