Bombeiros

Éricka Veloso Dos Santos | 16/04/2024 09:23

16/04/2024 09:23

52187 visualizações

Corpo de Bombeiros Militar de São Domingos realiza Programa Bombeiro Mirim

Projeto Bombeiro Mirim chega a São Domingos para educar crianças sobre prevenção de acidentes

Nesta última segunda-feira (15/04) o Corpo de Bombeiros Militar de São Domingos iniciou o Projeto Bombeiro Mirim, a aula inaugural foi dada aos alunos da turma do 4° ano da EMEF Nair Teixeira Morscheiser e acontecerá, também, na Escola de Educação Básica João Roberto Moreira, no próximo dia 17/04, sendo estimada a participação de aproximadamente 100 alunos do município de São Domingos no programa.

O programa do CBMSC, que é gratuito, acontece para as turmas do 4° ano nas escolas de Santa Catarina, e tem o objetivo de capacitar os alunos a conhecerem um pouco mais sobre nossas atividades e a agirem de forma preventiva em situações de risco.

São realizadas 7 aulas para cada turma, nas quais são apresentados conteúdos relacionados a construção de valores, serviços de emergência, primeiros socorros, prevenção de acidentes, prevenção e segurança em desastres e segurança contra incêndio.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

Ao final, é realizada uma visita ao quartel para conhecimento dos bombeiros da cidade e os equipamentos mais utilizados em ocorrências.

Após as atividades, ocorrerá a formatura de todas as turmas, onde os alunos receberão o certificado de conclusão. 

 

Deixe seu comentário