Atualidades

Daiane Hein | 21/03/2024 16:14

21/03/2024 16:14

41808 visualizações

Dia Internacional da Síndrome de Down: celebrando a diversidade e a inclusão

No dia 21 de março, é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down

No dia 21 de março, é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down, uma data que visa conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão e do respeito às pessoas com essa condição genética.

A Síndrome de Down é uma alteração genética causada pela presença de um cromossomo a mais no par 21, que pode resultar em características físicas e cognitivas distintas. No entanto, é fundamental compreender que cada pessoa com Síndrome de Down é única, com habilidades, talentos e personalidades próprias.

Neste dia, diversas iniciativas são realizadas ao redor do mundo para promover a inclusão e a igualdade de oportunidades para as pessoas com Síndrome de Down.

O objetivo principal é destacar as capacidades e potencialidades das pessoas com Síndrome de Down, mostrando que elas podem alcançar seus sonhos, contribuir para a sociedade e desempenhar papéis significativos em diferentes áreas da vida.

Além disso, o Dia Internacional da Síndrome de Down também serve como um lembrete sobre a importância da inclusão em todas as esferas da sociedade, seja na educação, no mercado de trabalho, na saúde, na cultura ou no convívio social.

Deixe seu comentário