Animais

Lance Notícias | 21/10/2020 15:00

21/10/2020 15:00

116692 visualizações

Família de xanxerenses encontra ninhada de gatos e resgata todos, em Xanxerê

No último fim de semana Joana Carla Turella Barbosa estava retornando de um passeio em família, quando se deparou com uma triste cena. Um filhote de gato saltou do mato para a rua miando desesperadamente, pedindo por socorro. Ela conta que como o filho pequeno estava no carro, estavam rodando bem devagar, então conseguiram parar […]

Família de xanxerenses encontra ninhada de gatos e resgata todos, em Xanxerê

No último fim de semana Joana Carla Turella Barbosa estava retornando de um passeio em família, quando se deparou com uma triste cena. Um filhote de gato saltou do mato para a rua miando desesperadamente, pedindo por socorro.

Ela conta que como o filho pequeno estava no carro, estavam rodando bem devagar, então conseguiram parar a tempo o veículo e socorrer o animal, mas, para completar o susto, não eram apenas um filhote e sim três.

– Estávamos voltando da Manella e um deles cruzou a estrada, então vi e paramos o carro, mas aí ele voltou até o meio da plantação e miava, ele ia e vinha, então notamos que tinha mais. Resgatamos dois, mas ainda era possível ouvir miados, então encontrei o terceiro no meio do mato, com muita terra nos olhos e quase morto – relembrou.

Ela conta que estavam com muita sede e fome, e com as patinhas machucadas.

– Eles comeram e o pretinho que pensamos que ia morrer, porque não segurava nem a cabeça, se recuperou graças a Deus. Entramos em contato com o Grupo Bem Estar Animal, para falar sobre o ocorrido, até porque não temos muitas condições. Mas eles informaram que estão lotados de gatinhos e no momento, não tem como ajudar – comentou Joana.

A família então, resolveu ajudar os animais por conta própria, em um ato de bondade, e também de cooperação com o Grupo, que está saturado tamanha a quantidade de animais abandonados no município.

– Fui atrás de um leite pra eles, porque acredito que nem 30 dias eles têm. Consegui ração apropriada também e meu esposo decidiu que vamos ficar com eles até que apareçam adotantes. Já compramos vermífugo, mas o veterinário pediu para esperar mais uma semana para dar, porque eles são realmente muito pequenos – disse.

Enquanto for preciso a família de Joana cuidará dos gatinhos, mesmo sem muitas condições, mesmo já tem outros animais em casa, irão cuidar, porque sentem que esse é seu dever como cidadãos, como seres humanos racionais.

Esse é o pedido que o Grupo Bem Estar Animal tem feito à população, não há condições de cuidarem e acolherem todos os animais que estão sendo “descartados”, sim, esta é a palavra. Por isso, você como cidadão, ao encontrar um animal, resgate-o, alimente-o, se possível castre-o, só assim a situação do município como um todo poderá ser resolvida.

Faça sua parte!

Deixe seu comentário