Atualidades

Maik Nascimento | 09/08/2023 09:40

09/08/2023 09:40

39579 visualizações

Fotos: o impacto transformador do Rotaract Club de Xanxerê

O Rotaract é um programa mundial patrocinado pelo Rotary International, que reúne jovens entre 18 e 30 anos em uma rede global de clubes. Seus membros são dedicados a promover o serviço à comunidade, desenvolvimento profissional e a construção de amizades duradouras. O Rotaract Clube de Xanxerê tem sido ativo em toda região, implementando projetos […]

Fotos: o impacto transformador do Rotaract Club de Xanxerê

O Rotaract é um programa mundial patrocinado pelo Rotary International, que reúne jovens entre 18 e 30 anos em uma rede global de clubes. Seus membros são dedicados a promover o serviço à comunidade, desenvolvimento profissional e a construção de amizades duradouras. O Rotaract Clube de Xanxerê tem sido ativo em toda região, implementando projetos sociais e contribuindo para o crescimento e o bem-estar de nossa comunidade.

A Conferência Distrital Rotaract (CODIRC) é um evento anual organizado pelo distrito rotário, onde os clubes de Rotaract se reúnem para compartilhar experiências, participar de workshops e discutir estratégias para fortalecer o impacto de nossas ações. Este evento é uma oportunidade única para os membros do Rotaract adquirirem novos conhecimentos, desenvolverem suas habilidades de liderança e estabelecerem contatos com outros jovens engajados.

Com a eleição do João Paulo Rigatti dos Santos para ocupar o cargo de Representante Distrital de Rotaract (RDR) do Distrito 4740 o qual integra o Rotaract Club de Xanxerê; o clube e o município teve a honra de sediar o evento Adirc/Codirc 2023-24. A Adirc (Assembléia Distrital de Rotaract Clubs)/ Codirc (Conferência Distrital de Rotaract Clubs) é um evento que reúne todos os jovens Rotaractianos do Distrito 4740 para instruir, capacitar e socializar. O evento ocorreu nos dias 22 e 23 de julho sob a temática “A fantástica fábrica de lideranças”.

No primeiro dia, os Rotaractianos receberam treinamento de cargos que ocuparão a frente nos seus respectivos clubes, durante o Ano Rotário 2023-24. Também foi realizada uma palestra instrutiva, Concurso Distrital de Projetos (CDP) e a solenidade mais aguardada: a cerimônia de troca de cargos da Equipe Distrital. Onde o RDR 2022-23 companheiro Marcelo Borges da Silva se despede do cargo e o RDR 2023-24, companheiro João Paulo Rigatti dos Santos inicia oficialmente seu trabalho.

Na ocasião foi divulgado o novo Lema Distrital – A MILHÃO, escolha do atual RDR que em conjunto com o Lema de Rotary Internacional – CRIE ESPERANÇA NO MUNDO, norteará nosso trabalho durante esse ano.

No segundo dia, os Rotaractianos representaram seus respectivos clubes no Concurso Distrital de Oratória (CDO), receberam premiações em referência aos concursos e em reconhecimento ao trabalho desenvolvido durante o ano que se encerrou. O evento finalizou com cerca de 130 jovens retornando para seus municípios aptos e inspirados a ser agente da transformação das suas comunidades.

O Rotaract Club de Xanxerê foi agraciado com o reconhecimento por três projetos inspiradores realizados no último ano, dentro do município. Projeto Cuide-se Bem (1º Lugar); Projeto Mulheres Xanxerenses (2º Lugar) e Projeto Colheita Feliz (3º Lugar). Agradecemos a família rotária, aos jurados, aos apoiadores, as autoridades, os sócios honorários e aos patrocinadores que permitiram que esse evento atingisse o patamar da excelência.

Deixe seu comentário