Política

Camila Diel | 11/12/2023 15:25

11/12/2023 15:25

64506 visualizações

Governador Jorginho Mello visita Xanxerê e promete recursos para obras contra inundações

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, esteve em Xanxerê nesta segunda-feira (11) para avaliar as áreas afetadas pelas intensas chuvas que assolaram a cidade no final de semana.  A presença do governador é considerada essencial pelo prefeito Oscar Martarello, que destaca a importância da colaboração estadual para resolver os problemas enfrentados e reconstruir a […]

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, esteve em Xanxerê nesta segunda-feira (11) para avaliar as áreas afetadas pelas intensas chuvas que assolaram a cidade no final de semana.  A presença do governador é considerada essencial pelo prefeito Oscar Martarello, que destaca a importância da colaboração estadual para resolver os problemas enfrentados e reconstruir a cidade.

Após uma reunião com o prefeito, o governador a prometeu recursos para a construção de um túnel subterrâneo para minimizar futuros alagamentos. O túnel, com aproximadamente 800 metros de extensão e 50 metros de profundidade, será um investimento estimado em R$ 12 milhões. Jorginho Mello enfatizou o apoio do governo estadual e a disposição em colaborar com o projeto. O prefeito Martarello agradeceu o apoio do governador e destacou a seriedade e firmeza com que Jorginho Mello tem trabalhado por todo o estado.

Chuvas em Xanxerê

As fortes chuvas de domingo causaram estragos significativos, atingindo cerca de 130 milímetros em poucas horas e inundando ruas da cidade. Mais de duas mil pessoas foram impactadas pelos alagamentos, resultando em danos em mais de 660 residências e mais de 80 estabelecimentos comerciais. Diante da situação crítica, a Administração Municipal decretou Situação de Emergência nesta segunda-feira (11). Os bairros mais afetados foram Nossa Senhora de Lourdes, Primo Tacca, Leandro, Vila União, Dos Esportes, Veneza, Santa Cruz, Santos Dias, Vista Alegre, Bortolon, Castelo Branco, São Jorge e Centro.

As equipes da Defesa Civil estão em alerta para possíveis deslizamentos, especialmente no Bairro Santa Cruz, onde parte da via apresentou danos. Na rodovia SC-155, ocorreram deslizamentos nos quilômetros 66 e 64, exigindo medidas alternativas para o tráfego. O trecho já está normalizado, conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv)

 

Deixe seu comentário