Dengue

Maicon Fiuza | 27/03/2024 14:40

27/03/2024 14:40

11641 visualizações

Grupo Lance Notícias revela risco de Dengue em construção na Avenida La Salle

O Grupo Lance Notícias recebeu imagens preocupantes de uma construção na Avenida La Salle, onde havia um acúmulo de água que poderia contribuir para a propagação do mosquito transmissor da Dengue.

Imagens enviadas ao Grupo Lance Notícias revelaram um preocupante acúmulo de água em uma construção localizada na Avenida La Salle, que poderia contribuir para a propagação do mosquito transmissor da Dengue. Após contato com a prefeitura municipal, foi informado que a fiscalização fora realizada, os responsáveis pela construção foram acionados e medidas foram tomadas para desobstruir o escoamento da água. Larvas foram identificadas e, após análise, confirmou-se que eram do mosquito transmissor da doença. O problema foi resolvido, e o responsável pela construção recebeu uma multa.

O Grupo Lance Notícias recebeu imagens preocupantes de uma construção na Avenida La Salle, onde havia um acúmulo de água que poderia contribuir para a propagação do mosquito transmissor da Dengue. Em meio ao crescente número de casos da doença na região, a situação representava um risco adicional à saúde pública.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

Após receber as imagens, a redação entrou em contato com a prefeitura municipal, que prontamente informou já terem o conhecimento do ocorrido. Uma equipe de fiscalização foi ao local e acionou os responsáveis pela construção para resolver o problema do acúmulo de água. Conforme destaca Janete Rodrigues que está coordenando as ações:

— Entramos em contato com o responsável pelo local e realizamos uma vistoria em todos os andares do prédio encontramos sim em algumas sacadas água parada também foi encontrado larvas que deram positiva para o Aedes Aegypti em alguns lugares do prédio. O responsável ainda no momento em que estávamos fazendo a vistoria chamou algumas pessoas que na hora começaram a desobstruir as saídas de água das sacadas, repassamos as orientações necessárias ao responsável será autuado – destaca.

Após a intervenção da prefeitura, o problema foi resolvido, e medidas foram tomadas para evitar que a situação se repetisse. Além disso, o responsável pela construção foi multado pelas irregularidades encontradas.

A ação demonstra o compromisso das autoridades em combater a Dengue e proteger a saúde da população. No entanto, é fundamental que todos estejam atentos e façam a sua parte para evitar o acúmulo de água parada, contribuindo assim para o controle da doença.

O Grupo Lance Notícias reitera seu compromisso em informar a comunidade sobre questões relevantes para a saúde pública e acompanhar de perto as medidas adotadas pelas autoridades para enfrentar esses desafios.

Deixe seu comentário