Saúde

Daiane Hein | 22/03/2024 15:29

22/03/2024 15:29

43748 visualizações

Inicia na próxima semana a campanha de vacinação contra a Influenza em Xanxerê

As salas de vacinas disponíveis em Xanxerê são Hélio dos Anjos Ortiz, Vila Sésamo, Nossa Senhora de Lourdes, Esportes, Castelo Branco, São Romero e Vista Alegre.

Com o objetivo de reduzir complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza, terá início na próxima semana, em Xanxerê, a campanha de vacinação contra a Influenza. A vacinação será realizada de 25 de março a 31 de maio e o Dia D será realizado no dia 13 de abril.

Em Santa Catarina, simultaneamente com a vacinação contra a Influenza, serão oferecidas vacinas de tétano e difteria (dT) para pessoas maiores de 7 anos e vacinas contra difteria, tétano e coqueluche acelular (dTpa) para os grupos indicados, conforme Instrução Normativa Referente ao Calendário Nacional de vacinação 2024.

A vacinação é considerada a melhor estratégia de prevenção contra a influenza e possui capacidade de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus, reduzindo o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos.

As salas de vacinas disponíveis em Xanxerê são Hélio dos Anjos Ortiz, Vila Sésamo, Nossa Senhora de Lourdes, Esportes, Castelo Branco, São Romero e Vista Alegre. O horário de atendimento é das 7h45 às 11h15 e das 13h15 às 16h45.

Grupos Prioritários

Estão entre os grupos prioritários para a vacinação trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas;  professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais de idade; quilombolas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Deixe seu comentário