Saúde

Lance Notícias | 10/08/2023 08:24

10/08/2023 08:24

45007 visualizações

Instituto do Câncer recomenda evitar aspartame e outros adoçantes artificiais

O Inca não recomenda o consumo de qualquer tipo de adoçante artificial, incluindo o aspartame, devido a uma classificação feita pela Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (LARC), um braço da Organização Mundial da Saúde (OMS). A LARC classificou o aspartame como “potencialmente carcinogênico para humanos”. A LARC avalia níveis de evidência científica de riscos […]

Instituto do Câncer recomenda evitar aspartame e outros adoçantes artificiais

O Inca não recomenda o consumo de qualquer tipo de adoçante artificial, incluindo o aspartame, devido a uma classificação feita pela Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (LARC), um braço da Organização Mundial da Saúde (OMS). A LARC classificou o aspartame como “potencialmente carcinogênico para humanos”.

A LARC avalia níveis de evidência científica de riscos relacionados ao câncer. A classificação da LARC inclui quatro categorias: cancerígeno para humanos, possivelmente cancerígeno, potencialmente carcinogênico ou não cancerígeno. O aspartame foi classificado na terceira categoria, indicando que há evidências limitadas sobre sua carcinogenicidade.

Deixe seu comentário