Lance no Campo

Lance Notícias | 03/04/2022 08:53

03/04/2022 08:53

65761 visualizações

Lance no Campo: agricultora se dedica a produção de alimentos artesanais e gourmet

No Lance no Campo deste domingo, a equipe do Lance Noticias foi até a cidade de Xaxim, para conhecer mais sobre o trabalho de uma moradora, a Rosangela Rudiack, mais conhecida como Rô. Ela é proprietária da marca Rô Rudiack Artesanal e Gourmet. Rô contou para a equipe que a ideia da marca surgiu durante […]

Lance no Campo: agricultora se dedica a produção de alimentos artesanais e gourmet

No Lance no Campo deste domingo, a equipe do Lance Noticias foi até a cidade de Xaxim, para conhecer mais sobre o trabalho de uma moradora, a Rosangela Rudiack, mais conhecida como Rô. Ela é proprietária da marca Rô Rudiack Artesanal e Gourmet.

Rô contou para a equipe que a ideia da marca surgiu durante a pandemia, quando o esposo precisou realizar algumas cirurgias, então ela pediu demissão do emprego e passou a se dedicar ao esposo e à chácara da família. Ela diz que na propriedade haviam muitos produtos plantados por ela e que acabavam sendo desperdiçados, para evitar o desperdício, Rô começou a produzir geleias e outros alimentos derivados direto da chácara.

— Eu tinha tudo aqui, e para evitar o desperdício comecei a aproveitar mais os produtos, então eu comecei a produzir geleias, vinhos, kombuchas, pães, bolos, bolachas, frutas desidratadas, alhos em conserva, frutas em conserva, vinagre de kombucha, o famoso pão blue e o pão de abóbora sem glúten— conta.

No início, a produção de Rô era apenas para a família, mas ela começou a publicar tudo o que fazia nas redes sociais e a partir daí as pessoas demonstraram interesse e começaram a pedir se ela vendia, então começou a vender e está dando continuidade as produções até hoje.

Pedimos para Rô nos contar como surgiu o pão blue ou o famoso pão smurf, ela diz que foi em uma viajem que fez para Minas Gerais, em uma visita para a família onde descobriu o jenipapo verde, uma fruta típica da região. Ela realiza uma espécie de processo químico para extrair a cor do jenipapo, o que deixa o pão azul.

Rô conta que a cozinha já não possui mais o espaço suficiente, ela pretende no futuro investir em uma cozinha artesanal.

—Vou precisar investir em uma cozinha industrial para dar conta da minha produção, a minha já está pequena demais para o tanto de coisas que eu faço — pontua.

As produções de Rô são focas em frutas da época evitando que ela precise adquirir os produtos em supermercados ou em outros lugares em que os produtos possuem agrotóxicos. Basta provar suas delicias para se apaixonar.

Quer saber mais? Confira o Lance no Campo deste domingo:

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário