Lance no Campo

Lance Notícias | 05/06/2022 11:08

05/06/2022 11:08

55874 visualizações

Lance no Campo: conheça o haras onde são realizadas as atividades de equoterapia da FCDX

No Lance no Campo deste domingo (5) fomos até o Haras Theodoro, onde são realizadas as atividades de equoterapia da Fraternidade Cristã das Pessoas com Deficiência de Xanxerê, a FCDX. As atividades no local são realizadas todas as segundas e terças-feiras durante todo o dia. No local conversamos com a professora e equoterapeuta da FCDX […]

Lance no Campo: conheça o haras onde são realizadas as atividades de equoterapia da FCDX

No Lance no Campo deste domingo (5) fomos até o Haras Theodoro, onde são realizadas as atividades de equoterapia da Fraternidade Cristã das Pessoas com Deficiência de Xanxerê, a FCDX. As atividades no local são realizadas todas as segundas e terças-feiras durante todo o dia.

No local conversamos com a professora e equoterapeuta da FCDX Cleidi Bertan. Ela fala que a atividades são de extrema importância para os praticantes.

— Nossa equipe aqui é composta por três pessoas, uma de cada lado do cavalo para correção de postura e outra para ajudar a guiar o cavalo. Além da nossa equipe é claro, contamos com o cavalo Napoleão, ele sim é o nosso melhor terapeuta e os praticante o adoram— conta.

Além de ser uma atividade necessária, Cleidi explica que a equoterapia é também um momento de diversão, tanto para os praticantes como para quem os acompanha.

—A equoterapia além de tudo trabalha muito a autonomia dos praticantes. O fato de estar montado em um cavalo coloca a pessoa em um nível mais alto trazendo a sensação de estar dominando o animal— diz.

As atividades no local são realizadas apenas em dias de sol. Cerca de 40 pessoas são atendidas ali. A equoterapeuta conta que dependendo a patologia ou a necessidade de cada praticante a atividade é desenvolvida de forma adequada para cada um.

A equoterapia é apenas uma das atividades realizadas pela FCDX, além dessa muitas outras são desenvolvidas com os alunos também dentro da sede da fraternidade.

Deixe seu comentário