Lance no Campo

Lance Notícias | 04/09/2022 08:50

04/09/2022 08:50

60530 visualizações

Lance no Campo: família conta com campo de camomila no interior de Arvoredo

A Dona Erica e seu José Chiossi moram na propriedade, localizada na Linha Rissi, há mais de 45 anos. Ali criaram os filhos na base de muito trabalho e dedicação. Hoje, eles continuam no local, na companhia do filho mais novo. Há cerca de três ou quatro anos uma produção começou a chamar atenção na […]

Lance no Campo: família conta com campo de camomila no interior de Arvoredo

A Dona Erica e seu José Chiossi moram na propriedade, localizada na Linha Rissi, há mais de 45 anos. Ali criaram os filhos na base de muito trabalho e dedicação. Hoje, eles continuam no local, na companhia do filho mais novo.
Há cerca de três ou quatro anos uma produção começou a chamar atenção na propriedade. O que começou com um ou dois pés, hoje se transformou em um campo de camomila. E o casal comenta que está cada ano maior.
O casal colhe a camomila e guarda em casa, para ter o ano todo. Ela, geralmente, está pronta para colher no começo de agosto e quando chega essa época, toda a vizinhança vai até a propriedade fazer a colheita. O casal oferece sem cobrar nada.
O que não falta na casa da família é a camomila. Dona Érica nos conta que o chá é calmante, faz bem para o estômago e faz parte do dia a dia do casal. Toda noite, antes de dormir é o chá de camomila que eles aproveitam e durante o dia, não pode falar no chimarrão.
O seu José comenta que além de ir colher, o pessoal também faz fotos, pois o campo encanta com tanta beleza. No entanto, nesse ano, o período já passou, nessa semana, a terra foi preparada para receber o plantio do milho, necessário para manter a propriedade. Agora, resta aguardar o ano que vem.
A camomila é uma planta medicinal que lhe conferem propriedades calmantes, anti-inflamatórias, cicatrizantes e antimicrobianas, sendo, por isso, popularmente muito utilizada como remédio caseiro para ansiedade, insônia, má digestão, cólica menstrual ou cicatrização de feridas. E antes de irmos embora, a Dona Érica garantiu um pouco da camomila já colhida para levarmos para casa.

Acompanhe essa nova edição no Programa Lance no Campo, a partir de agora:

Deixe seu comentário