Lance no Campo

Lance Notícias | 17/04/2022 10:28

17/04/2022 10:28

78753 visualizações

Lance no Campo: há mais de 40 anos empresário se dedica a piscicultura

O trabalho começou nas primeiras horas da manhã, na quinta-feira, dia que antecede a Sexta-feira Santa. E nós saímos cedinho de Xanxerê para acompanhar a retirada dos peixes. Dos açudes, eles são colocados em toneis e levados  para as feiras de Xanxerê e Xaxim. Os demais, são comercializados somente na propriedade do seu Emídio. Seu […]

Lance no Campo: há mais de 40 anos empresário se dedica a piscicultura

O trabalho começou nas primeiras horas da manhã, na quinta-feira, dia que antecede a Sexta-feira Santa. E nós saímos cedinho de Xanxerê para acompanhar a retirada dos peixes. Dos açudes, eles são colocados em toneis e levados  para as feiras de Xanxerê e Xaxim. Os demais, são comercializados somente na propriedade do seu Emídio.

Seu Emídio Invitti conta orgulhoso sobre os peixes. Para ele, é uma paixão, um passa-tempo. Tudo começou ainda com o seu pai, que o aconselhou a comprar as terras onde está localizado o pesque e pague:

São trezes açudes e mais de 20 toneladas de peixes, sendo que são retirados toda a semana, da mesma forma que novos alevinos são colocados no local. Seu Emídio, apesar de gostar muito, comenta que não é uma produção fácil. A ração dos peixes está bastante cara e manutenção do local precisa ser constante.

A feira do peixe vivo seu Invitti faz somente nessa semana em outros lugares, nos demais dias, quem quiser adquirir o seu produto precisa ir até a sua propriedade, no interior de Xaxim.
No seu Peque e Pague ele tem carpa capim, carga húngara, cabeça grande, jundiá, pacu e outros. Questionado sobre o preferido da comunidade, ele comenta que é a tilápia, inclusive, ele vende o filé do peixe.

Deixe seu comentário