Lance no Campo

Daiane Hein | 12/03/2023 10:30

12/03/2023 10:30

51217 visualizações

Lance no Campo: xanxerense conquista prêmio internacional com cachaça produzida com Jambu

Selito Bordin é conhecido pelas cachaças que produz. No alambique que possui, no interior de Xanxerê, ele já produziu muitas opções da bebida que é a sua preferida. Mais uma vez ele recebeu a nossa equipe na sua propriedade para falar sobre esse amor, que foi lhe passada do seu avô e hoje ele segue […]

Lance no Campo: xanxerense conquista prêmio internacional com cachaça produzida com Jambu

Selito Bordin é conhecido pelas cachaças que produz. No alambique que possui, no interior de Xanxerê, ele já produziu muitas opções da bebida que é a sua preferida. Mais uma vez ele recebeu a nossa equipe na sua propriedade para falar sobre esse amor, que foi lhe passada do seu avô e hoje ele segue refazendo os passos do seu antepassado, daí o nome do espaço, Refazenda.

De origem humilde, Selito nos conta que o conselho que recebeu do seu pai foi para que estudasse, e assim fez. Passou na universidade federal para o curso de Economia, apesar de não ter muita familiaridade com o segmento, estudou e logo passou num concurso bancário e foi mandado para o Pará, no Norte do país. Foi lá que conheceu o jambu, planta utilizada para produzir a água ardente de jambu.

Os anos passaram, Selito voltou para Xanxerê e após a aposentadoria se dedicou à produção de cachaça. Ele lembrou do Jambu, tão comum lá no Norte do País, resolveu fazer a experiência e viu que deu certo.

São cerca de três anos produzindo essa cachaça e para alegria de Selito, já lhe rendeu um prêmio internacional e hoje é a cachaça mais vendida do local. O jambu é uma planta com propriedades vasodilatadoras, quando em contato com a mucosa da boca causa a sensação de amortecimento, o que torna o produto ainda mais especial.

Confira na íntegra mais uma edição do quadro Lance no Campo: 

Deixe seu comentário