Saúde

Lance Notícias | 20/09/2023 11:35

20/09/2023 11:35

28322 visualizações

Millo: o aplicativo que monitora emoções com a ajuda do Camaleão

A capacidade do camaleão em mudar de cor foi o que levou um grupo de estudantes do Câmpus Xanxerê a escolher este animal para interagir com os usuários de um aplicativo destinado a monitorar emoções e combater a depressão e a ansiedade. O aplicativo está programado para ser lançado até o final do ano e […]

Millo: o aplicativo que monitora emoções com a ajuda do Camaleão

A capacidade do camaleão em mudar de cor foi o que levou um grupo de estudantes do Câmpus Xanxerê a escolher este animal para interagir com os usuários de um aplicativo destinado a monitorar emoções e combater a depressão e a ansiedade. O aplicativo está programado para ser lançado até o final do ano e oferecerá uma série de funcionalidades adicionais em comparação com outros aplicativos disponíveis para celular. O nome do aplicativo, “Millo”, também homenageia o camaleão, que promete ser um amigo virtual.

Ao conversar com o mascote por meio de um chat, o usuário poderá registrar seus sentimentos, receber respostas e observar as mudanças de cor do camaleão em relação ao que está sentindo. Os desenvolvedores do aplicativo são Ana Carolina Ternes Rech, Caroline Gabriel, Inácio Radin Rigatti e Raul Victor Rodrigues Montano, que fazem parte do curso técnico em informática integrado ao Ensino Médio. Eles contaram com a orientação da professora Naira Arruda e da psicóloga Danúbia Bertan. Esses estudantes estão desenvolvendo o “Millo” como parte de uma tarefa da unidade curricular de Trabalho Integrador, que os desafiou a entregar um projeto focado na segurança emocional até o final deste ano. Saiba mais em bit.ly/xxeMILLO.

Fonte: @ifscxanxere

Deixe seu comentário