Todos os anos, em 31 de maio, a OMS e seus parceiros em todos os lugares comemoram o Dia Mundial Sem Tabaco destacando os riscos à saúde associados ao uso e defendendo políticas eficazes para reduzir o consumo de tabaco
Todos os anos, em 31 de maio, a OMS e seus parceiros em todos os lugares comemoram o Dia Mundial Sem Tabaco destacando os riscos à saúde associados ao uso e defendendo políticas eficazes para reduzir o consumo de tabaco. No ano de 2024 o tema escolhido foi “protegendo as crianças contra a interferência da indústria do tabaco´´.
O uso do tabaco é a causa de morte mais evitável em todo o mundo e atualmente é responsável pela morte de um em cada 10 adultos em todo o mundo.
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp
A OMS alerta que indústria do tabaco continua a desenvolver estratégias para atrair novos fumantes especialmente o publico jovem. Essas estratégias incluem a promoção de produtos aromatizados, publicidade e o patrocínio de eventos populares entre adolescentes. Essas ações comprometem gravemente os esforços globais para reduzir o consumo de tabaco e proteger as gerações futuras dos seus efeitos nocivos.
No Brasil o Ministério da Saúde anunciou uma série de medidas para combater a influência da indústria do tabaco sobre as crianças e adolescentes. Entre as ações estão o fortalecimento da legislação contra a publicidade de produtos de tabaco e a implementação de campanhas educativas nas escolas. O Dia Mundial sem Tabaco serve como forma de lembrar a importância de proteger crianças e adolescentes das influências nocivas do uso do tabaco.