Câmara de Vereadores

Lance Notícias | 06/11/2023 09:34

06/11/2023 09:34

43166 visualizações

Os benefícios das ações na Câmara de Vereadores: objetivos e sessões

Por meio das redes sociais, conectando o cidadão xanxerense, a Câmara Municipal é o local onde as decisões públicas que refletem na cidade são debatidas e tomadas. Desse modo, os Vereadores representam os interesses de todos e trabalham para fazer do município de Xanxerê um lugar melhor, todos os dias. Dentre suas atividades, as principais […]

Por meio das redes sociais, conectando o cidadão xanxerense, a Câmara Municipal é o local onde as decisões públicas que refletem na cidade são debatidas e tomadas. Desse modo, os Vereadores representam os interesses de todos e trabalham para fazer do município de Xanxerê um lugar melhor, todos os dias.

Dentre suas atividades, as principais são:

  • Deliberação de leis: na Câmara, as leis que moldam nossa comunidade são discutidas e aprovadas. Isso garante que tenhamos uma cidade justa e segura;
  • Orçamento municipal: os vereadores desempenham um papel fundamental na alocação de recursos para projetos e serviços essenciais, como educação, saúde e infraestrutura;
  • Fiscalização e transparência: a Câmara atua como um órgão de fiscalização, garantindo que o governo municipal seja responsável e transparente em suas ações;
  • Ouvindo a comunidade: os vereadores valorizam a opinião dos cidadãos, realizando audiências públicas e buscando feedback para tomar decisões informadas.

Tais atividades têm um impacto direto na vida de cada cidadão. É importante acompanhar o trabalho da Câmara Municipal e participar ativamente, pois o objetivo é construir uma comunidade mais forte e próspera que realmente se preocupa com o futuro.

Em Xanxerê:

Atualmente, a mesa diretora da Câmara é formada pelo Presidente/vereador Cabo Olivera; Vice-presidente/vereador Dentinho; I Secretário Sergio Nunes; II Secretário Sidão.

Sendo que, os vereadores em exercício são: Cabo Oliveira, Dentinho, Berto, Saibro, Poliane da Silva, Professor Alessandro, PM Sérgio Nunes, Sidão e Vilmar do Som.

Sessões de novembro:

De portas abertas à população, a participação desses motiva o trabalho contínuo dos vereadores nos projetos de saúde, educação, infraestrutura e qualidade de vida de Xanxerê, assim, as sessões desse mês serão dias: 06, 08, 13, 20, 22 e 27.

Todas com transmissão ao vivo pela TV Câmara, a partir das 19h.

Deixe seu comentário