Crime

Daiane Hein | 07/10/2023 08:35

07/10/2023 08:35

35208 visualizações

Polícia Civil de Xanxerê identifica autor de furto de tampas de bueiros

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, recebeu informações de que um homem havia tentado praticar, na madrugada desta sexta-feira (6), o crime de furto em um estabelecimento de reciclagem de Xanxerê. Em diligências no local, os policiais civis encontraram, além do […]

Polícia Civil de Xanxerê identifica autor de furto de tampas de bueiros

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, recebeu informações de que um homem havia tentado praticar, na madrugada desta sexta-feira (6), o crime de furto em um estabelecimento de reciclagem de Xanxerê. Em diligências no local, os policiais civis encontraram, além do veículo utilizado pelo autor, que continha em seu interior 160kg de ferro furtado, o próprio autor do crime, que havia retornado para buscar o carro.

Segundo informações dos policiais civis, o autor de 34 anos, esteve durante a madrugada no local para furtar peças metálicas a fim de revendê-las, todavia, o veículo utilizado por ele ficou sem bateria e por isso fugiu sem levar os objetos. A vítima, proprietário de um estabelecimento de reciclagem, confirmou que o mesmo indivíduo, dias atrás, já havia tentado negociar tampas de boca de lobo que continham o emblema da empresa “Casan”. O investigado confirmou que havia perpetrado o furto das tampas de ferro no município de Xaxim, e por não conseguir vendê-las, havia dispensado elas em um terreno baldio.

As tampas de boca de lobo foram localizadas e recuperadas pela Polícia Civil, ao todo, 10 tampas foram apreendidas. O investigado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para prestar declarações a respeito dos fatos, que serão apurados em procedimento próprio na DPCo de Xanxerê. Os 160kg de ferro foram devolvidos para a vítima e as tampas de bueiro serão entregues aos responsáveis.

Deixe seu comentário