Condenado a mais de três anos de prisão por crime contra um cachorro, homem tentou fornecer nome falso durante abordagem
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca de Abelardo Luz, prendeu na quinta-feira (29 de janeiro) um homem de 49 anos condenado definitivamente pelo crime de maus-tratos a animais, na forma qualificada.
Contra o indivíduo havia um mandado de prisão definitiva, expedido pela Comarca de Catanduvas (SC), após condenação com trânsito em julgado. A pena imposta foi de 3 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão, em razão de maus-tratos praticados contra um cachorro.
Durante a abordagem, o condenado tentou se eximir da responsabilidade penal, informando um nome diferente do verdadeiro aos policiais. Diante da situação, ele também foi autuado por falsa identidade, sendo lavrado um Termo Circunstanciado pelo novo crime.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanece à disposição do Poder Judiciário, que irá definir o estabelecimento prisional para o cumprimento da pena.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil de Santa Catarina com a responsabilização criminal em casos de maus-tratos a animais, crime que tem recebido atenção crescente da sociedade e das instituições de segurança pública.