Polícia

Éricka Veloso Dos Santos | 28/03/2024 08:08

28/03/2024 08:08

61111 visualizações

Polícia de Xanxerê participa de operação “Servidores” e prende cinco suspeitos, em Ponte Serrada

Cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade de Ponte Serrada.

Na tarde desta última quarta-feira (27), a Polícia Civil de Xanxerê teve participação crucial na operação “Servidores”, realizada em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ponte Serrada e outras unidades policiais. Sob a coordenação do Delegado de Polícia Civil Dr. Elder Arruda Chaves, a ação resultou na prisão de cinco indivíduos e no cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade de Ponte Serrada.

A investigação teve início em 2023, após a apreensão de aparelhos de telefonia celular e drogas na residência de um funcionário da CASAN, de 57 anos. Com autorização judicial, outras suspeitas foram identificadas, o que levou à representação pelas prisões preventivas e buscas em residências neste mês.

Durante a operação, em uma das residências, pertencente a um funcionário público de 38 anos, foram encontradas drogas, celular e dinheiro relacionados ao crime, resultando em sua prisão em flagrante. Os mandados de prisão preventiva também foram cumpridos contra um servidor público estadual de 57 anos e uma mulher de 20 anos. Outros dois mandados foram executados contra mulheres de 30 e 38 anos, devedoras de altas quantias em alimentos.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

Os suspeitos permaneceram em silêncio durante os interrogatórios e, após os procedimentos legais, foram encaminhados ao sistema prisional de Xanxerê, onde ficarão à disposição da justiça. O inquérito policial será concluído em até 10 dias.

Deixe seu comentário