Os moradores do loteamento Tronco seguem enfrentando problemas na localidade. O loteamento foi construído de forma irregular, após tentativas de regularização por parte do Ministério Público, que não foram acatadas pelo construtor, o loteamento foi passado aos cuidados da Prefeitura que trabalha na resolução do problema. O maior problema no local era quanto a falta […]
Os moradores do loteamento Tronco seguem enfrentando problemas na localidade. O loteamento foi construído de forma irregular, após tentativas de regularização por parte do Ministério Público, que não foram acatadas pelo construtor, o loteamento foi passado aos cuidados da Prefeitura que trabalha na resolução do problema.
O maior problema no local era quanto a falta de energia, que já foi solucionado, agora o problema é outro: falta água para o consumo.
Na última semana, o vice-prefeito Adenilso Biasus esteve no local e realizou uma reunião com os moradores. Ele explica que neste primeiro momento foi orientado os moradores para que uma associação seja criada e então se dará os próximos passos:
– Nós fizemos uma reunião com os moradores do loteamento Lírio Tronco para tratar do fornecimento de água. O loteamento foi concebido de maneira irregular e os principais problemas era em relação a luz, que já foi resolvido, e agora na questão da água. Fizemos alguns encaminhamentos, a comunidade vai fazer uma comissão, a prefeitura também, para que seja criada uma associação por parte dos moradores e a ideia é que o poço da localidade que hoje é da família Tronco seja doado ao loteamento e a associação é quem irá administrar – explica.
Para que isso aconteça, a prefeitura deve realizar toda a parte de estrutura e construir a rede para que todas as residências tenham água encanada.
– Então, iremos concluir a rede de água e cada família terá um relógio para aferir e acompanhar o consumo. Depois, a associação é que irá definir o valor que cada morador irá pagar. A prefeitura irá disponibilizar caixa d’água, bomba, o pedestal para a caixa, enfim, toda a estrutura para que as famílias tenham acesso à agua de maneira regular – finaliza.