Imprensa

Gustavo Mota | 30/10/2024 11:01

30/10/2024 11:01

36570 visualizações

Projeto Socioambiental de Xanxerê destaca a relevância do tratamento de esgoto para a saúde pública

A instalação de sistemas de tratamento de esgoto é essencial para proteger a saúde da população e contribuir para um ambiente mais sustentável

Em Xanxerê, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) iniciou a implementação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), acompanhada de um Projeto Socioambiental. Com a inauguração do novo sistema, a comunidade local está recebendo orientações sobre como se conectar à rede de esgoto e a relevância do saneamento básico para a saúde pública.

A assistente social da CASAN, Silvanira Alves Freitas, realiza visitas domiciliares para esclarecer dúvidas sobre a ligação ao sistema de esgoto e as cobranças relacionadas ao serviço. Durante essas visitas, Silvanira enfatiza a importância do saneamento básico não apenas para a saúde da população, mas também para o desenvolvimento do município.

Conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a melhoria no saneamento pode reduzir em até 50% a incidência de doenças ligadas à água contaminada. A instalação de sistemas de tratamento de esgoto é essencial para proteger a saúde da população e contribuir para um ambiente mais sustentável, prevenindo a contaminação dos recursos hídricos.

A ligação à rede de esgoto é obrigatória onde ela está disponível. Os beneficiados são informados por meio das faturas da CASAN. Para realizar a ligação, é necessário seguir orientações específicas, que podem ser obtidas na Agência CASAN da região, localizada em Xanxerê, na Rua General Osório, 373.

Deixe seu comentário