Ocorrências

Gustavo Mota | 11/11/2024 08:42

11/11/2024 08:42

11835 visualizações

SAMU realiza transferência aeromédica de paciente Abelardense com suspeita de AVC para hospital em Chapecó

A solicitação foi feita pela regulação do SAMU, com base na necessidade de um atendimento especializado para um paciente de 70 anos

Na tarde de ontem (10), a equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU), com apoio da aeronave do SAMU/Aeromédico, foi acionada para realizar a transferência de um paciente do Hospital de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. A solicitação foi feita pela regulação do SAMU, com base na necessidade de um atendimento especializado para um paciente de 70 anos, identificado como P. C., com suspeita de AVC isquêmico.

A transferência foi realizada com a devida assistência da equipe médica e de resgate, sem intercorrências durante o trajeto. O paciente segue em observação e tratamento no Hospital Regional do Oeste.

O deslocamento aeromédico é uma medida adotada para garantir um transporte rápido e seguro em casos de emergências médicas de alta complexidade, como o de AVC, permitindo que os pacientes recebam cuidados especializados em unidades de saúde com maior capacidade de atendimento.

Deixe seu comentário