Saúde

Lance Notícias | 06/10/2023 09:42

06/10/2023 09:42

45203 visualizações

São Domingos celebra a conquista da eliminação da fila de espera para cirurgias de cataratas

Na manhã desta quinta-feira (05), a população de São Domingos celebra uma grande conquista na área da saúde. A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a conclusão bem-sucedida de um objetivo de longo prazo: a eliminação da fila de espera para cirurgias de cataratas na região. Isso representa um marco significativo para a administração atual e, […]

São Domingos celebra a conquista da eliminação da fila de espera para cirurgias de cataratas

Na manhã desta quinta-feira (05), a população de São Domingos celebra uma grande conquista na área da saúde. A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a conclusão bem-sucedida de um objetivo de longo prazo: a eliminação da fila de espera para cirurgias de cataratas na região. Isso representa um marco significativo para a administração atual e, mais importante ainda, para a qualidade de vida dos munícipes.

Ao todo, foram disponibilizados procedimentos cirúrgicos gratuitos para 11 pacientes nesta manhã, trazendo melhorias na visão e, consequentemente, na qualidade de vida. Esta conquista é o resultado de esforços contínuos ao longo de 33 meses, durante os quais 244 pacientes foram atendidos.

Maria Salete de Lima Amaral, uma das pacientes beneficiadas, compartilhou sua felicidade com a recuperação de sua visão:

— Estou muito feliz. Realizei a cirurgia em um olho em agosto e agora estou fazendo a do outro. A recuperação foi muito boa, minha visão está muito melhor, ficou mais claro. Sem dúvida, melhora muito nossa visão e qualidade de vida. Quero agradecer à Secretaria de Saúde e ao prefeito Marcio por disponibilizar esse atendimento tão importante para nós — comenta.

O Secretário de Saúde, Gustavo Valgoi, também expressou sua satisfação com este marco histórico:

— Sem dúvida, este é um momento histórico de muita alegria para nós, ao poder devolver a visão para nossa população. Hoje, zeramos a fila de espera, e isso representa um sentimento de dever cumprido. Junto com o prefeito Marcio Grosbelli, trabalhamos desde o início para zerar todas as filas de espera, e assim daremos continuidade ao nosso trabalho com muito esforço e dedicação para — conta.

Deixe seu comentário