Economia

Maicon Fiuza | 12/06/2023 17:11

12/06/2023 17:11

68774 visualizações

Schumann anuncia fechamento de 29 lojas e reestruturação empresarial

A Schumann, rede de varejo sediada em Chapecó, emitiu um comunicado nesta segunda-feira (12) informando ao mercado e aos parceiros sobre a reestruturação da empresa e o fechamento de 29 de suas lojas. De acordo com o comunicado, essas filiais encerrarão suas atividades até o final deste mês, e a Schumann expressou pesar pela situação: […]

Schumann anuncia fechamento de 29 lojas e reestruturação empresarial

A Schumann, rede de varejo sediada em Chapecó, emitiu um comunicado nesta segunda-feira (12) informando ao mercado e aos parceiros sobre a reestruturação da empresa e o fechamento de 29 de suas lojas.

De acordo com o comunicado, essas filiais encerrarão suas atividades até o final deste mês, e a Schumann expressou pesar pela situação: “Essa decisão indesejável foi tomada em decorrência do cenário econômico enfrentado pelo país, resultante da perda do poder de compra dos consumidores, do crédito mais caro e do endividamento das famílias”.

A inadimplência dos clientes também foi um fator significativo para o fechamento das lojas. Na nota, o presidente do Grupo Schumann, André Schumann, afirmou que a empresa fará todos os esforços para minimizar as demissões: “A Schumann agradece imensamente o apoio de seus colaboradores, que foram essenciais para o crescimento da empresa ao longo desses 26 anos, e informa que está trabalhando para realocar, na medida do possível, os recursos humanos nas filiais que continuarão em operação, visando minimizar os impactos sociais da reestruturação anunciada”.

O comunicado encerra com otimismo, afirmando que a Schumann “mantém sua crença no empreendedorismo, comprometida com a geração de empregos e com o crescimento sustentável, confiante de que em breve superará o atual quadro de dificuldades macroeconômicas”.

É importante ressaltar que a Schumann passou por um processo de recuperação judicial em 2016 e, após a reorganização da companhia, transformou-se em um grupo econômico com a criação da Nexen, empresa especializada em energia solar, e da Green Forest, fábrica de produção de madeira. Em 2019, o Grupo Schumann adquiriu a rede gaúcha de varejo Multisom.

Deixe seu comentário