Covid-19

Lance Notícias | 22/04/2020 11:16

22/04/2020 11:16

47848 visualizações

Seguindo uma série de regras, academias retomam atendimentos nesta quarta-feira (22)

Nesta quarta-feira (22), mais atividades podem retomar seus atendimentos, conforme flexibilização do Governo do Estado no último pronunciamento realizado na segunda-feira (20). Dentre as principais atividades, que reivindicavam seus retornos ao atendimento ao público estão as academia e centros esportivos, restaurantes, igrejas e centros comerciais. Conforme comenta com o Lance Notícias, Karine De Bortoli, proprietária […]

Seguindo uma série de regras, academias retomam atendimentos nesta quarta-feira (22)

Nesta quarta-feira (22), mais atividades podem retomar seus atendimentos, conforme flexibilização do Governo do Estado no último pronunciamento realizado na segunda-feira (20).

Dentre as principais atividades, que reivindicavam seus retornos ao atendimento ao público estão as academia e centros esportivos, restaurantes, igrejas e centros comerciais.

Conforme comenta com o Lance Notícias, Karine De Bortoli, proprietária do Studio KB, essa foi uma vitória da classe.

–Apesar de inúmeras restrições, o que na verdade já era de se esperar, a expectativa é grande para o retorno de hoje. Estamos adequando o espaço para que tudo esteja dentro das normas – comenta.

Quanto as adequações, todas são referentes à prevenção para evitar a propagação do coronavírus, e devem ser seguidas à risca.

O presidente do Núcleo de Academias de Xanxerê, comenta sobre as principais recomendações.

– Já na entrada dos locais é preciso ter um tapete umedecido com água sanitária, para a limpeza e higienização dos calçados, antes de entrar na academia. Disposição do álcool em gel para higienização das mãos. Os locais com catracas foram liberados, não é necessário passar por elas, o controle será feito pela recepção da academia mesmo. Os aparelhos serão higienizados com álcool 70% antes e após o uso. Também todas as janelas permanecem abertas e os ventiladores ligados para circular o ar. E é importante destacar que cada aluno deve levar a sua toalha e a sua garrafa de água, porque os bebedouros estarão desativados. O uso do celular dentro do espaço é proibido. Essas são as principais recomendações por enquanto – comenta Glaucinei Trevisol

O fluxo de alunos também é controlado, sendo estipulada a capacidade de 50% apenas, e dessa forma, os horários devem ser agendados e respeitados os limites para entrar e sair, sendo cada aluno liberado por 60 minutos para seu treino.

– Respeitaremos também o decreto municipal, realizando os atendimentos somente até às 20h – comenta ele.

Ainda é importante destacar, que o atendimento de pessoas do grupo de risco é proibido.

Deixe seu comentário