Educação

Éricka Veloso Dos Santos | 08/04/2024 08:34

08/04/2024 08:34

64506 visualizações

Servidores do IFSC Xanxerê aderem à greve

Hoje (08), inicia a greve dos servidores do IFSC.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) emitiu uma nota oficial esclarecendo que, após aprovação em assembleia do Sinasefe – Seção Sindical IFSC, sindicato que representa professores e técnicos administrativos da instituição, foi deliberado o indicativo de greve a partir de hoje, segunda-feira (08). Com mais de 2,7 mil servidores distribuídos em 22 câmpus e na Reitoria, a adesão à greve é considerada uma decisão individual, o que pode acarretar em impactos em alguns serviços.

A recomendação aos estudantes é manter comunicação com a coordenação de seus cursos e acompanhar atentamente as informações divulgadas no Sigaa e nas redes sociais oficiais dos câmpus e da Reitoria, para estar ciente do planejamento das atividades. A gestão do IFSC garante que o acompanhamento das atividades em funcionamento será atualizado conforme os câmpus fornecerem informações sobre os setores afetados.

O calendário acadêmico dos câmpus permanece válido por enquanto e só será modificado caso seja estritamente necessário, após aprovação dos colegiados responsáveis. O diálogo aberto entre o IFSC e o comando de greve é enfatizado como uma premissa fundamental pela instituição, ressaltando um acordo anterior assinado em 2022 entre o IFSC e o Sinasefe – Seção Sindical IFSC, que garante a reposição de conteúdo aos alunos e do trabalho acumulado durante possíveis paralisações.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

A gestão do IFSC reforça seu compromisso em garantir a continuidade das atividades institucionais e o direito de escolha de adesão ou não ao movimento grevista por parte de todos os servidores.

 

Deixe seu comentário