Solidariedade

Maicon Fiuza | 19/01/2024 10:02

19/01/2024 10:02

297888 visualizações

Vaquinha Solidária: ajude Cesar e Melissa a construir um futuro no Brasil

Cesar, um imigrante cubano, chegou ao Brasil em maio de 2023, buscando uma vida melhor. Enfrentando desafios desde sua chegada, ele percorre mais de 16 km de bicicleta diariamente, trabalhando em uma empresa e realizando serviços de jardinagem. Agora, ele e sua esposa, Melissa, precisam da ajuda da comunidade para superar complicações na jornada, especialmente […]

Cesar, um imigrante cubano, chegou ao Brasil em maio de 2023, buscando uma vida melhor. Enfrentando desafios desde sua chegada, ele percorre mais de 16 km de bicicleta diariamente, trabalhando em uma empresa e realizando serviços de jardinagem. Agora, ele e sua esposa, Melissa, precisam da ajuda da comunidade para superar complicações na jornada, especialmente relacionadas à saúde de Melissa e a falta de documentação que a impede de trabalhar.

Contextualização da História

Cesar e Melissa têm enfrentado uma jornada desafiadora desde que deixaram Cuba em busca de oportunidades no Brasil. Apesar dos esforços, a saúde debilitada de Melissa e as complicações na documentação tornaram a adaptação mais difícil. No entanto, sua resiliência e determinação têm inspirado colegas de trabalho e a comunidade local.

Apelo à Solidariedade e Campanha de Arrecadação

Diante dos obstáculos, colegas de trabalho estão se mobilizando para ajudar Cesar e Melissa a se estabelecerem no Brasil. Uma vaquinha comunitária está sendo organizada para arrecadar fundos que serão direcionados para moradia, alimentação, custos de documentação/imigração e despesas médicas. É uma oportunidade para todos se unirem em apoio a um casal que demonstrou grande resiliência.

Detalhes da Situação Atual e Necessidades Urgentes

Atualmente, Cesar trabalha incansavelmente, mas a saúde de Melissa e a complexidade da viagem têm gerado desafios significativos. Os fundos arrecadados não apenas ajudarão a estabilizar a situação financeira do casal, mas também garantirão o acesso aos cuidados de saúde essenciais para Melissa, que está enfrentando complicações devido à viagem.

Apelo à Comunidade para Contribuir e Contatos para Doações

É possível que a comunidade possa fazer a diferença na vida deste casal. Cada contribuição, por menor que seja, terá um impacto significativo. Além de doações financeiras, aceitam-se doações de alimentos e ferramentas de trabalho. Em uma demonstração de solidariedade enquanto comunidade será possível mostrar a Cesar e Melissa que não estão sozinhos nessa jornada desafiadora.

Contribua : https://www.vakinha.com.br/4373448?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=4373448&utm_source=social-shares

Deixe seu comentário