Políticas

Lance Notícias | 06/07/2023 13:24

06/07/2023 13:24

58298 visualizações

Vice-prefeito Junior Bodaneze marca presença no Summit Cidades e traz novidades promissoras para Abelardo Luz

O vice- prefeito de Abelardo luz, Junior Bodaneze. Na companhia dos vereadores Rubi Schinato dos Santos (PL), e Ademar Acosta (PSD) foram a Florianópolis participar do evento Summit Cidades O Summit Cidades é um congresso que ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de junho e buscou capacitar os participantes e potencializar o desenvolvimento dos […]

Vice-prefeito Junior Bodaneze marca presença no Summit Cidades e traz novidades promissoras para Abelardo Luz

O vice- prefeito de Abelardo luz, Junior Bodaneze. Na companhia dos vereadores Rubi Schinato dos Santos (PL), e Ademar Acosta (PSD) foram a Florianópolis participar do evento Summit Cidades

O Summit Cidades é um congresso que ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de junho e buscou capacitar os participantes e potencializar o desenvolvimento dos municípios brasileiros, reunindo importantes entidades do setor público, profissionais de referência no empreendedorismo e mentes brilhantes da academia. Entre os palestrantes estavam Leandro Karnal, Caco Barcellos, Gustavo Brant e Stella Hiroki. Além da presença de figuras de destaque no cenário político e jurídico de Santa Catarina.

Em entrevista ao Lance Notícias, o vice-prefeito conta que além de capacitar-se, ele esteve ativamente buscando recursos e novidades para o município em prol de impulsionar o crescimento econômico e social da cidade.

O vice-prefeito conversou com integrantes do governo de Jorginho Melo a fim de garantir verbas para a conclusão da ponte na antiga balsa em Capão Grande. O apoio financeiro do governo estadual é fundamental e a presença do Junior Bodanese demonstra o comprometimento das autoridades com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade. Espera-se que a conclusão da obra ocorra ainda neste ano de 2023.

A ida a Florianópolis oportunizou também uma conversa com a secretaria de turismo, Catiane Seif, esposa do senador Jorge Seif. Junior aproveitou para convidá-la a visitar Abelardo Luz e conhecer o potencial turístico da cidade. É animador saber que ela confirmou sua visita que possivelmente se dará neste mês de julho. O vice-prefeito destaca que essa é uma ótima oportunidade para mostrar a Catiane todas as belezas e atrativos turísticos que Abelardo Luz possui, e espera-se que isso ajude a promover o turismo na região.

Outro convidado que também demonstrou interesse em visitar Abelardo Luz ainda neste mês de julho foi o deputado estadual Jerry Comper. O intuito de Junior é que Jerry visite as obras da SC 350 que liga Abelardo Luz a Passos Maia, que assim Jerry conheça de perto as necessidades da comunidade e ajude solucionar os desafios enfrentados pelo município.

Assunto de muita importância também em Abelardo Luz é a tão sonhada “casa rosa’ que sediará a Rede Feminina de Combate ao Câncer. O vice prefeito conta que visitou o gabinete do deputado Napoleão Bernardes a fim de buscar recursos para a construção. Junior garante que o terreno já foi cedido, contudo, falta a assinatura do prefeito para que determinem o local.

Sobre a filiação partidária, ele nos conta que atualmente não tem filiação política. Contudo,  recebeu convite para filiar-se ao PSD, convite que veio por intermédio de João Rodrigues (prefeito de Chapecó) junto a Eron Giordani (presidente estadual do PSD)e demais integrantes da liderança do PSD.

 

O convite de filiação veio também do PL. E para ambos os partidos, Junior Bodanese diz que irá avaliar mas que ainda não tomou nenhuma decisão nesse sentido.

A entrevista finaliza com relato sobre a frente parlamentar evangélica, na qual com muita emoção, Junior Bodanese foi o único vice prefeito presente no evento.

—Foi um momento emocionante onde lideranças de todo o estado estavam ligadas em uma só fé. — Relata.

A Frente Parlamentar Evangélica é uma organização composta por parlamentares evangélicos que têm como objetivo defender e promover pautas relacionadas aos valores e interesses do segmento evangélico no âmbito político.

— Nós pregamos aquilo que acreditamos: Deus, pátria, família e liberdade de expressão. E participar da Frente Parlamentar Evangélica foi enriquecedor. Um marco histórico e uma oportunidade de alimentar a alma— Finaliza.

O vice-prefeito esclarece que o prefeito estava em Brasília junto com representantes do partido que governa o país. Enquanto Junior prefere estar onde pregam: Deus, pátria, família e liberdade de expressão.

Em breve o Grupo Lance Notícias publicará uma série de matérias mais aprofundadas sobre eficiente atuação do vice-prefeito de Abelardo Luz.

 

 

 

Deixe seu comentário