Atualidades

Lance Notícias | 18/08/2023 11:47

18/08/2023 11:47

45201 visualizações

Xanxerê ganha destaque na procura por turismo

A “Capital estadual do milho”, ou mesmo, a conhecida “Campina da Cascavel”, como os xanxerenses já identificam o histórico do município, vem crescendo no quesito turismo. O crescimento positivo socioeconômico de Xanxerê, consequentemente, toma olhares de curiosos e turistas, destacando o que a cidade tem para mostrar. Feiras, festas, shows, bares, ambientes naturais, praças, igrejas […]

Xanxerê ganha destaque na procura por turismo Panorâmica Xanxerê (Fonte: Prefeitura Municipal)

A “Capital estadual do milho”, ou mesmo, a conhecida “Campina da Cascavel”, como os xanxerenses já identificam o histórico do município, vem crescendo no quesito turismo. O crescimento positivo socioeconômico de Xanxerê, consequentemente, toma olhares de curiosos e turistas, destacando o que a cidade tem para mostrar. Feiras, festas, shows, bares, ambientes naturais, praças, igrejas e museus, Xanxerê que carrega fatos relevantes do passado, agora se evidencia com pontos turísticos.

Igreja Senhor Bom Jesus da Coluna. Fonte: Foto LindaSC (Jolvani Bueno)

O Grupo Lance Notícias, em busca de valorizar a terra, expõem para população que na plataforma Guia do Turismo Brasil é possível acompanhar roteiros e indicações para passeios.

O turismo que é um conjunto que engloba conhecimento e diversão, também, é um fenômeno que tem aspecto social, cultural e econômico, indo do lazer a recreação.

Xanxerê segue pertinente no avanço de todas extensões, desse modo, refletindo na valorização do turismo.

Museu do Milho (Fonte: Grupo Bugio)

Deixe seu comentário