Xanxerê

Maicon Fiuza | 17/04/2024 11:28

17/04/2024 11:28

38801 visualizações

Xanxerê registra 306 casos positivos de dengue

Xanxerê confirmou 306 casos positivos de dengue até esta quarta-feira (17), de acordo com o boletim diário atualizado pela Prefeitura Municipal às 11h. Desses, 296 são casos autóctones, ou seja, a transmissão ocorreu dentro do município, enquanto 10 foram importados de outras localidades. As autoridades locais estão em alerta e adotando medidas para conter a […]

Xanxerê confirmou 306 casos positivos de dengue até esta quarta-feira (17), de acordo com o boletim diário atualizado pela Prefeitura Municipal às 11h. Desses, 296 são casos autóctones, ou seja, a transmissão ocorreu dentro do município, enquanto 10 foram importados de outras localidades.

As autoridades locais estão em alerta e adotando medidas para conter a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A população é orientada a colaborar, evitando acúmulo de água em recipientes abertos e eliminando possíveis criadouros em suas casas e quintais.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

Os casos de dengue podem causar sintomas como febre alta, dores no corpo e mal-estar. Em casos mais graves, pode haver complicações que necessitam de atendimento médico. A prefeitura continua monitorando a situação e divulgando informações atualizadas à comunidade.

Deixe seu comentário