Trânsito

Lance Notícias | 12/05/2022 18:30

12/05/2022 18:30

59268 visualizações

Mudança de novo: área de conflito é substituída por rotatória de tachões em cruzamento de Xanxerê

Novamente o Departamento Municipal de Trânsito – Demut, fez alterações no trânsito de Xanxerê, na rua Barão do Rio Branco esquina com a rua Dr. Victor Konder. No local, havia uma rotatória com tachões, sendo retirada e aplicada uma área de conflito MAC pela equipe do Demut. Entretanto, nesta quinta-feira (12), pela manhã, o Demut […]

Mudança de novo: área de conflito é substituída por rotatória de tachões em cruzamento de Xanxerê

Novamente o Departamento Municipal de Trânsito – Demut, fez alterações no trânsito de Xanxerê, na rua Barão do Rio Branco esquina com a rua Dr. Victor Konder.

No local, havia uma rotatória com tachões, sendo retirada e aplicada uma área de conflito MAC pela equipe do Demut. Entretanto, nesta quinta-feira (12), pela manhã, o Demut fez novamente alterações no local, retornando a rotatória com tachões.

O Lance Notícias em contato com uma moradora da rua Victor Konder, que prefere não se identificar, ela comenta a indignação:

— Eu estou insatisfeita pois estão brincando com o dinheiro público! Tiram os tachões, riscam o chão e depois colocam tachões, eu fico pensando qual a qualificação da pessoa responsável por isso? E tem mais, é dia e noite barulho, os caminhões que passam por cima dos tachões fazendo aqueles solavancos. Pensando nisso, eles deveriam fazer outra trajetória para os caminhões, pois aqui não é trajeto de carga de boi, frango e porco, peço um pouco de respeito ao Demut com os cidadãos aqui presentes, peço outra trajetória, tendo em vista que aqui deveria passar veículos de pequeno porte — comenta a moradora.

A moradora também deixa algumas sugestões como: enquetes para que a população possa dar sua opinião sobre como deveria ser, e com isso entrar em um consenso.

Já em contato com a responsável pelo Departamento de Trânsito de Xanxerê, Clarice Serena, questionou-se as mudanças realizadas no local.

— A área de conflito foi pintada para que o local não ficasse sem sinalização, enquanto ocorria o estudo de viabilidade para outras sinalizações, semáforo ou rotatórias de outras formas. Mediante a inviabilidade das outras estruturas de sinalização, optou-se pela rotatória com tachões — comenta.

Questionada pelo valor gasto para a execução destas duas alterações:

— No local não havia mais rotatória, somente alguns tachões perdidos, mediante aos desgastes do movimento de veículos no local. Não houve nenhum tipo de gasto extra neste local a sinalização MAC (área de conflito), a sinalização era necessária até que se fosse feito o estudo da possibilidade de outro tipo de rotatória. Portanto, tudo que foi feito neste local foi com retenção de gastos e não ao contrário — afirma.

Clarice ressalta que Mais duas novas rotatórias foram executadas, na Rua Thomé de Souza, bairro N. S. Aparecida e na Rua Ita esquina com a rua Antônio Vitorio Giordani, bairro dos Esportes.

— Na próxima semana, iniciamos a troca de sinalização vertical, de forma gradativa — finaliza.

 

Algumas fotos de como era antes das mudanças, como ficou e como está:

 

Antes das mudanças:

 

Após a primeira mudança:

 

Como está:

 

 

Deixe seu comentário