Meio Ambiente

Lance Notícias | 13/09/2021 15:54

13/09/2021 15:54

80123 visualizações

Polícia Militar Ambiental suspende funcionamento de madeireira, em Abelardo Luz

  A Polícia Militar Ambiental, por meio da sua unidade em Chapecó, efetuou averiguação em madeireira durante patrulhamento na Linha Restinga dos Paióis atendendo a Operação Hórus. Foi constatado irregularidades no depósito de 35 metros cúbicos de araucária angustifólia, em toras, tábuas, ripas e reaproveitamento e o depósito de dois metros de madeira da espécie […]

Polícia Militar Ambiental suspende funcionamento de madeireira, em Abelardo Luz

 

A Polícia Militar Ambiental, por meio da sua unidade em Chapecó, efetuou averiguação em madeireira durante patrulhamento na Linha Restinga dos Paióis atendendo a Operação Hórus.

Foi constatado irregularidades no depósito de 35 metros cúbicos de araucária angustifólia, em toras, tábuas, ripas e reaproveitamento e o depósito de dois metros de madeira da espécie canela, em tábuas, tudo sem o devido Documento De Origem Florestal – DOF.

Também foi encontrado rejeitos como serragem e demais resíduos resultantes da atividade. Os mesmos ficavam expostos pelo pátio da empresa, atividade em desacordo com o previsto na Licença Ambiental de Operação – LAO.

Diante dos fatos, o responsável autuado, foi suspendido a atividade da madeireira e o produto florestal apreendido.

Deixe seu comentário